Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saem cartazes de Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr.

Dirigido por Guy Ritchie, filme reinventa o detetive como herói de ação; lançamento será em janeiro

Da redação Publicado em 19/06/2009, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr., como Sherlock Holmes - Reprodução/ site Empire
Robert Downey Jr., como Sherlock Holmes - Reprodução/ site Empire

O próximo Sherlock Holmes do cinema, interpretado por Robert Downey Jr., mostrou sua cara em pôster divulgado nesta sexta, 19, pelo site da revista Empire. O personagem do escritor escocês Arthur Conan Doyle, e que aparece pela primeira vez em 1887, no livro Um Estudo em Vermelho, já foi aproveitado em mais de 250 produções.

A nova versão é dirigida por Guy Ritchie, e não à toa: o diretor, conhecido por ua filmografia pouco plácida (de Snatch - Porcos e Diamantes ao recente RocknRolla), subverteu a ideia do detetive do chapéu de feltro, que a princípio usaria mais intelecto que músculos. Como se pode perceber no trailer de Sherlock Holmes, liberado no mês passado, Downey Jr. incorpora um herói muito mais ligado à ação do que a clássica versão de Basil Rathbone, ator sul-africano que interpretou o detetive em 14 obras, entre 1939 e 1946. Por exemplo: o chapéu de feltro, marca registrada do personagem, não aparece no pôster e tampouco no trailer.

Também saiu o pôster de Jude Law caracterizado como Watson, fiel assistente do protagonista.

No Brasil, o filme está previsto para sair no dia 8 de janeiro, duas semanas após a estreia nos Estados Unidos.