Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saem fotos inéditas da "Invasão Americana"

Mais de 50 imagens dos Beatles e dos Rolling Stones em solo norte-americano na década de 60 ganham exposição em Nova York

Da redação Publicado em 11/03/2009, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Mais de 50 fotos feitas por Bob Bonis na década de 60 - que capturaram a chamada "Invasão Americana" - estão expostas em Nova York até 14 de abril.

Bonis (morto em 1991), que foi o empresário responsável pelas turnês dos Beatles e dos Stones, fez mais de 3.500 fotos dos músicos britânicos na época em que ambas as bandas fizeram turnê pelos EUA.

Entre as que estão expostas agora - pela primeira vez -, há imagens que revelam os Beatles em um hotel em Key West, na Flórida (setembro de 1964), quando o furacão Dora frustrou o plano do quarteto de sair em passeio num iate.

Outros momentos capturados revelam os músicos relaxando à beira de piscinas, fazendo brincadeiras nos hotéis, bebendo e assistindo à TV, e, é claro, se apresentando nos palcos norte-americanos.

A exposição acontece na Not Fade Away Gallery, com entrada gratuita.

À BBC, o diretor da galeria, Larry Marion, declarou: "Em mais de 20 anos sendo um arqueólogo do rock, jamais me deparei com uma descoberta dessa magnitude".