Saem imagens de Depp, Hathaway e Carter em Alice

Dirigido por Tim Burton e com estreia em abril de 2010, filme trará heroína de Lewis Carroll de volta ao País das Maravilhas

Da redação Publicado em 23/06/2009, às 19h59

Johnny Depp,

Ver Galeria
(6 imagens)

Atualizada em 23/6

Já dá para ter uma boa ideia do pique que o cineasta Tim Burton imprimirá em Alice no País das Maravilhas com imagens divulgadas nesta segunda, 22, via Twitter, do filme baseado na obra homônima de Lewis Carroll. Johnny Depp aparece como Chapeleiro Maluco; Anne Hathaway, no papel da Rainha Branca. Helena Bonham Carter - companheira de Burton e, assim como Depp, figurinha fácil nas produções do diretor - será a Rainha de Copas.

Burton contou, na edição de estreia da revista da Disney D23, em março, que sua Alice terá vários elementos e personagens importados do livro de Carroll, publicado em 1865 - mas que a nova versão não será, necessariamente, fiel ao universo do autor.

Desta vez, sua heroína, interpretada pela atriz australiana Mia Wasikowska (que participou em nove episódios da série Em Terapia, como a paciente Sophie), está de volta pela segunda vez ao País das Maravilhas. Por isso, "se Alice teve esta aventura quando pequena e agora está de volta todos estes anos depois, está um pouco crescida...".

Segundo o diretor, essa deixa lhe permite ativar "uma certa qualidade assustadora no País das Maravilhas, ainda que [o filme] possue fortes elementos de cor". A protagonista, agora, tem 17 anos - e zero aptidão para se encaixar nos padrões de sua época, o século 19. "Alguém que não se enquadra muito bem na sociedade vitoriana e sua estrutura. [Esta jornada] se transforma em um rito de passagem na medida em que ela encontra sua voz."

Já havia vazado, no ano passado, uma foto de Depp na pele do Chapeleiro Maluco. A imagem, no entanto, deixa a desejar em termos de qualidade.

Para completar a lista de imagens, nesta terça-feira, 23, foram divulgadas duas novas fotos das personagens. Alice, interpretada por Mia Wasikowska, aparece desta vez em cima de um pires e ao lado de uma xícara gigante. Já Matt Lucas é duplicado para encarnar os gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum.

Desde Ed Wood, jogados 15 anos, Burton e Depp acumulam parcerias clássicas no cinema. Sweeney Todd (O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), Victor (da animação A Noiva Cadáver) e Willy Wonka (A Fantástica Fábrica de Chocolate) são os personagens mais recentes no rol de tipos bizarros criado em colaboração por ator e diretor.

Alice no País das Maravilhas está previsto para entrar em cartaz no dia 5 de março de 2010, nos Estados Unidos, e 16 de abril, no Brasil.