Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saem indicados ao Bafta

Longa independente de Danny Boyle e O Curioso Caso de Benjamin Button disputam, entre outras categorias, prêmios de melhor ator e melhor filme

Da redação Publicado em 15/01/2009, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Slumdog Millionaire e O Curioso Caso de Benjamin Button são os campeões de indicações ao Bafta, importante premiação cinematográfica realizada na Inglaterra. Cada produção concorre a 11 prêmios, incluindo melhor filme, ator, fotografia e diretor.

Slumdog..., longa de Danny Boyle (Trainspotting), levou quatro prêmios Globo de Ouro no último domingo, 11, incluindo os de melhor filme dramático e melhor diretor. A história gira em torno de um garoto pobre, indiano, que fica milionário ao vencer uma competição em um programa de TV. O protagonista Dev Patel concorre ao prêmio de melhor ator ao lado de Brad Pitt (O Curioso Caso de Benjamin Button), Frank Langella (Frost/Nixon), Sean Penn (Milk) e Mickey Rourke, que levou a melhor no último domingo por seu papel em The Wrestler.

O filme estrelado por Pitt, que ficou sem nenhum Globo de Ouro, conta a história de um homem que nasce velho e com passar dos anos, rejuvenesce. A estréia no Brasil acontece amanhã, 16.

O Leitor, Frost/Nixon e Milk também foram indicados ao prêmio de melhor filme.

Kate Winslet, que levou dois Globo de Ouro (melhor atriz e melhor atriz coadjuvante), tem o nome citado duas vezes na categoria de melhor atriz, por seus papéis em Foi Apenas um Sonho e O Leitor. Angelina Jolie também foi indicada por A Troca.

Agraciado com Globo de Ouro póstumo de melhor ator coadjuvante, Heath Ledger foi novamente indicado na categoria, ao lado de Robert Downey Jr. (Trovão Tropical), Brendan Gleeson (In Bruges), Philip Seymour Hoffman (Doubt) e Brad Pitt (neste caso, por Queime Depois de Ler).

A cerimônia de entrega do Bafta acontece em Londres no dia 8 de fevereiro. Para conhecer a lista completa de indicados, clique aqui.