Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saga Crepúsculo poderá ter continuação

"Existe a possibilidade de eu voltar para fechar algumas portas que ainda ficaram abertas", disse Stephenie Meyer sobre um possível quinto livro; romance terá versão em HQ

Da redação Publicado em 20/01/2010, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Stephenie Meyer disse algumas vezes que não daria continuidade à Amanhecer, quarto e último livro da saga Crepúsculo, mas parece ter mudado de ideia. Em entrevista à Entertainment Weekly, Meyer contou que ainda existe possibilidade de escrever um novo livro baseado no romance vampiresco.

A autora dos best-sellers que deram origem aos sucessos cinematográficos estrelados por Kristen Stewart (no papel da humana Bella Swan) e Robert Pattinson (na pele do vampiro Edward Cullen) afirmou que, apesar de não estar escrevendo nada no momento, os fãs ainda podem ter esperança de conferir mais um livro para a série. "Não posso dizer que encerrei com Crepúsculo para sempre", disse à publicação. "Não trabalharei com nada relacionado a isso por um tempo, mas existe a possibilidade de eu voltar para fechar algumas portas que ainda ficaram abertas."

Crepúsculo em HQ

Além do depoimento de Meyer, outra boa nova chega aos fãs da saga - e também aos aficionados por graphic novels. Segundo o site da EW, a editora Yen Press publicará Twilight: The Graphic Novel, Vol. 1, uma adaptação do romance para os quadrinhos, no dia 16 de março, nos Estados Unidos.

A primeira impressão contará com 350 mil cópias (confira a capa ao lado). Os desenhos ficaram a cargo da artista coreana Young Kim e parecem ter agradado a Meyer. "Ler a versão dela fez retornar em mim a sensação que tive na época em que estava escrevendo o livro. Só eu e os personagens novamente. Amo isso e a agradeço", afirmou a autora.

A graphic novel já havia sido anunciada em julho do ano passado e, segundo a EW, contou com intensa participação de Meyer no processo de produção. Ainda não foi divulgado se o item será publicado no Brasil.