Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saga de games The Witcher será transformada em série pela Netflix

Jogo é baseado nos livros de Andrzej Sapkowski, que contam a história do bruxo Geralt de Rívia

Redação Publicado em 17/05/2017, às 12h04 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do jogo <i>The Witcher 3: Wild Hunt</i> - Reprodução
Imagem do jogo <i>The Witcher 3: Wild Hunt</i> - Reprodução

A Netflix irá trazer The Witcher, famosa série de livros e videogames, à vida. Nesta quarta-feira, 17, a plataforma de streaming confirmou a produção de uma série baseada nos oito livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, que ganharam popularidade ao inspirarem o jogo de mesmo nome, lançado pela Atari em 2008.

A obra literária de Sapkowski, chamada no Brasil de A Saga do Bruxo Geralt de Rívia, conta a história do mítico personagem, um dos últimos bruxos restantes na Terra. No universo do autor, bruxos são caçadores de monstros geneticamente modificados que desenvolvem habilidades sobrenaturais quando jovens para combater ameaças mortais.

“Não poderíamos estar mais animados em trazer essa história para os membros da Netflix ao redor do mundo”, disse Eric Barmack, vice-presidente da empresa, em comunicado.

Sean Daniel (A Múmia, Ben-Hur) irá produzir a trama, juntamente com Jason Brown. Tomek Baginski e Jarek Sawko, da Platige Image, participarão da direção do programa. A produtora fez o anúncio da série no Twitter. Veja abaixo.

The Witcher falará sobre uma família pouco convencional que se une para lutar pela verdade em um mundo perigoso”, afirmaram Sean Daniel e James Brown. “Os personagens serão originais, engraçados e sempre surpreendentes. Não podemos esperar para trazê-los à vida na Netflix.”

A história pode ser novidade na plataforma, mas não é a primeira vez que os livros de Sapkowski ganham adaptações para a TV. Em 2002, a emissora polonesa TVP2 produziu uma série inspirada na saga do bruxo Rívia. Antes do lançamento, os 13 episódios dela foram condensados em duas horas para a criação do filme The Hexer, de 2001.