Saga Harry Potter receberá Bafta especial

A cinessérie é a obra escolhida, em 2011, para ganhar o prêmio anual de contribuição ao cinema entregue pela Academia Britânica de Cinema e Televisão

Da redação Publicado em 03/02/2011, às 17h09

A saga Harry Potter receberá um Bafta especial, na ceriônia de 2011 do prêmio, por sua contribuição ao cinema britânico
Reprodução

Atualizada às 17h07

A Saga Harry Potter receberá um prêmio especial durante a cerimônia de entrega do Bafta 2011, que acontece no dia 13 de fevereiro, na Royal Opera House, em Londres. A cinessérie será homenageada por sua contribuição ao cinema. A estatueta será entregue à autora dos livros, J.K. Rowling, e ao produtor dos filmes, David Heyman, que foram selecionados para representar todos os envolvidos na execução dos filmes.

Desde 1978, a Academia Britânica de Cinema e Televisão celebra, anualmente, pessoas e obras de destaque dentro do ramo da sétima arte. Destacam-se aquelas que são reconhecidas no mundo todo, revelam atores e diretores e geram empregos, além de serem rentáveis. Harry Potter preenche todos esses requisitos, tendo arrecadado mais de US$ 5,4 bilhões até agora.

A franquia, iniciada em 2001 com Harry Potter e a Pedra Filosofal, gerou oito filmes, sendo que o último deles, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, será lançado mundialmente no dia 15 de julho.