Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

É divulgado o primeiro pôster de Robin Hood

Longa, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe, estreia no Brasil em maio

Da redação Publicado em 26/12/2009, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Na quarta-feira, 23, foi divulgado o primeiro pôster de Robin Hood, longa-metragem dirigido por Ridley Scott. Na imagem, Russell Crowe, que interpreta o personagem homônimo, aparece com o famoso arco e flecha.

O filme, que conta a clássica história do bebê abandonado na floresta que cresce em meio a uma comunidade de camponeses - Hood rouba dos ricos para dar aos pobres nos tempos do rei Ricardo Coração de Leão (Inglaterra, 1157-1199) -, tem data de estréia no Brasil marcada para o dia 14 de maio. "Estranhamente, é uma metáfora para os dias de hoje. Ele tenta criar igualdade em um mundo repleto de injustiças. É um tema universal", disse o produtor Brian Grazer, entrevista ao site do jornal USA Today, em abril de 2009.

Russel Crowe e Ridley Scott trabalharam juntos anteriormente em Gladiador, de 2000. O longa conquistou cinco estatuetas na cerimônia do Oscar (melhor filme, melhor ator - para Crowe -, melhor figurino, melhores efeitos especiais e melhor edição de som), além de uma indicação ao prêmio de melhor diretor para Scott.

Confira abaixo o trailer de Robin Hood: