Sai primeiro vídeo do projeto solo de Paul Banks

"Games For Days" tem participação de Emily Haines, vocalista da Metric

Da redação Publicado em 06/08/2009, às 18h40

Paul Banks convocou Emily Haines, líder da Metric, para contracenar com ele em "Games For Days", primeiro vídeo de Julian Plenti is... Skyscraper. O primeiro álbum de Julian Plenti - pseudônimo usado por Paul Banks, frontman do Interpol, para sua carreira solo - saiu esta semana. Assista ao clipe:

O vídeo, dirigido por Javier Aguilera, assume atmosfera noir, com influência dos cineastas Nicolas Roeg (de O Homem Que Caiu na Terra, com David Bowie) e Jean-Pierre Melville (tido como inspiração para Quentin Tarantino e Jim Jarmusch). "Javier e eu passamos por bons momentos para discutir as influências cinematográficas. Roeg e Melville estavam no topo da lista", disse Banks, em entrevista à revista Spinner.

Banks aparece em papel dobrado, à moda "gêmeos do bem e do mal". Haines, que em 2004 interpretou a si mesma no filme Clean, de Oliver Assayas, é uma femme fatale e parceira de crime da "versão malvada" do músico.

Em maio, Julian Plenti Is... Skyscraper teve sua primeira faixa liberada: "Fun That We Have". O blog da Matador, gravadora indie responsável pelo lançamento, avisou nesta quinta, 6, para "espectadores da TV e audiência-do-You-Tube-no-dia-seguinte", sobre a primeira apresentação ao vivo de Banks encarnando Julian Plenti. Será nesta sexta, 7, no Late Night With Jimmy Fallon, transmitido pelo canal norte-americano NBC.