Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sai primeiro vídeo do projeto solo de Paul Banks

"Games For Days" tem participação de Emily Haines, vocalista da Metric

Da redação Publicado em 06/08/2009, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Paul Banks convocou Emily Haines, líder da Metric, para contracenar com ele em "Games For Days", primeiro vídeo de Julian Plenti is... Skyscraper. O primeiro álbum de Julian Plenti - pseudônimo usado por Paul Banks, frontman do Interpol, para sua carreira solo - saiu esta semana. Assista ao clipe:

O vídeo, dirigido por Javier Aguilera, assume atmosfera noir, com influência dos cineastas Nicolas Roeg (de O Homem Que Caiu na Terra, com David Bowie) e Jean-Pierre Melville (tido como inspiração para Quentin Tarantino e Jim Jarmusch). "Javier e eu passamos por bons momentos para discutir as influências cinematográficas. Roeg e Melville estavam no topo da lista", disse Banks, em entrevista à revista Spinner.

Banks aparece em papel dobrado, à moda "gêmeos do bem e do mal". Haines, que em 2004 interpretou a si mesma no filme Clean, de Oliver Assayas, é uma femme fatale e parceira de crime da "versão malvada" do músico.

Em maio, Julian Plenti Is... Skyscraper teve sua primeira faixa liberada: "Fun That We Have". O blog da Matador, gravadora indie responsável pelo lançamento, avisou nesta quinta, 6, para "espectadores da TV e audiência-do-You-Tube-no-dia-seguinte", sobre a primeira apresentação ao vivo de Banks encarnando Julian Plenti. Será nesta sexta, 7, no Late Night With Jimmy Fallon, transmitido pelo canal norte-americano NBC.