Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Memórias

Saiba como Barbra Streisand convenceu Robert Redford a atuar em Nosso Amor de Ontem

Atriz revelou o episódio em seu novo livro de memórias, My name is Barbra

Robert Redford e Barbra Streisand (Columbia Pictures International/Courtesy of/Getty Images)
Robert Redford e Barbra Streisand (Columbia Pictures International/Courtesy of/Getty Images)

Uma das integrantes da seleta lista de ganhadores do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony), a atriz, cantora e cineasta, Barbra Streisand, tem um currículo invejável. Com filmes como Funny Girl - Uma Garota Genial (1968) e a versão de 1976 de Nasce uma Estrela, a diva tem também em sua filmografia o clássico Nosso Amor de Ontem (1973), protagonizado por ela e por Robert Redford.

A atriz conta em seu novo livro de memórias, My Name is Barbra, que o parceiro de cena não topou participar da produção de primeira. Aliás, ele chegou a negar o papel duas vezes. Um trecho revelado pela Vanity Fair conta como ela e o diretor do longa-metragem, Sidney Pollack convenceram o ator a integrar o elenco. 

+++LEIA MAIS: Barbra Streisand, de Nasce uma Estrela, doa ações da Disney para filha de George Floyd

Bob é aquela combinação rara… um cowboy intelectual… uma estrela carismática que também é um dos melhores atores de sua geração”, escreveu. “Mas, assim como meu marido, ele quase pede desculpas por sua aparência, e eu gostei disso nele.” A atriz então decidiu que ele era o representante peerfeito para Hubbell, mas Redford recusou. Foi então que ela recorreu ao diretor, segundo conta no livro, ninguém conseguiria ser tão persistente quanto ele. 

A insatisfação do ator com o papel se dava por sentir que o papel de Hubbel era subdesenvolvido, enquanto o roteiro focava mais em Katie — personagem da atriz. Foi então que Streisand disse a Pollack para escrever mais cenas e dar ao astro tudo que ele quisesse. 

+++LEIA MAIS: Barbra Streisand está profundamente arrependida dos comentários sobre os acusadores de Deixando Neverland

“Mas a resposta de Bob ainda foi não. Fiquei com o coração partido”, escreveu ela. O produtor do filme, Ray Stark, queria seguir com o projeto, mas a atriz e o diretor estavam convencidos de que não havia outra opção para o papel e pediram mais uma semana para tentar convencer o ator. 

“Eu disse a Ray para dar [uma semana] a ele e continuei orando. As negociações foram até o fim. Eu estava no meio das filmagens de Além das Fronteiras do Lar (1972), na África, e um dia recebi um telegrama de Sue Mengers que dizia simplesmente: 'Barbra Redford!'”, escreveu a atriz  em suas memórias. “Foi quando eu soube que ele finalmente disse sim… e fiquei tão emocionada!”

+++LEIA MAIS: A música de Lady Gaga que Bradley Cooper foi vetado de usar em “Nasce Uma Estrela”

 “O namoro foi difícil, mas a relutância de Bob teve uma grande influência no roteiro e acabou resultando em um personagem mais rico e interessante”. Nosso Amor de Ontem acabou ganhando duas estatuetas do Oscar: Melhor Canção Original por “The Way We Were,” interpretada por Barbra e Melhor Trilha Sonora Original.