Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saiba por que Hugh Jackman não aparece em X-Men: Fênix Negra

O diretor Simon Kinberg explica a ausência do ator no último filme da franquia

Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2019, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolverine, interpretado por Hugh Jackman (Foto: Divulgação)
Wolverine, interpretado por Hugh Jackman (Foto: Divulgação)

Desde que o primeiro X-Men foi lançado, nos anos 2000, todos os filmes da franquia apresentam algo em comum: Hugh Jackman como Wolverine. No entanto, o mais novo X-Men: Fênix Negra configura uma exceção.

De acordo com o diretor Simon Kinberg, isso não se deve somente ao fato do ator ter se despedido do personagem em 2017. Para ele, Jackman ainda poderia ter se encaixado na história, mas o problema é outro.

Nos quadrinhos, Wolverine era apaixonado por Jean Grey, que eventualmente se torna a Fênix Negra. No próximo filme, a jovem será interpretada por Sophie Turner, de Game of Thrones, ou seja, a diferença de idade entre os dois seria gritante.

Kinberg revela à Rolling Stone: "Se você conhece a história de Fênix Negra, você gostaria de ver o relacionamento amoroso entre Logan e Jean. E eu acho que a ideia de Hugh Jackman, mesmo estando ótimo para a idade, e Sophie Turner... não seria boa."

Além disso, o diretor queria manter o foco na personagem principal. "Havia uma razão para que essa fosse a história de Jean. E eu estava me comprometendo tanto com isso que não queria correr o risco de me afastar de Jean resgatando um personagem importante para os fãs", observa Kinberg.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos