Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Salman Rushdie tem tido 'sonhos estranhos' após ser esfaqueado

Escritor Salman Rushdie sofreu um atentado em agosto do ano passado e revela que voltou a andar acompanhado de seguranças

Redação Publicado em 13/07/2023, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salman Rushdie é um autor britânico-indiano e foi atacado com facadas em agosto de 2022 (Foto: reprodução)
Salman Rushdie é um autor britânico-indiano e foi atacado com facadas em agosto de 2022 (Foto: reprodução)

Após ser atacado com facadas em agosto do ano passado, o escritor britânico-indiano Salman Rushdie revelou à BBC (via O Globo) que está "mais ou menos bem fisicamente". O autor de Versos Satânicos passou seis meses no hospital e perdeu a visão do olho direito após o atentado. 

Salman Rushdie revelou ainda que tem dúvidas sobre comparecer ao tribunal durante o julgamento e reencontrar o agressor.

+++LEIA MAIS: Salman Rushdie perdeu a visão e movimento de uma das mãos após atentado em agosto

Parte de mim realmente quer ir ao julgamento e olhar para ele. Outra parte não quer ser incomodado", disse. "Não tenho uma boa opinião dele. E o que importa para mim agora é ser capaz de continuar a minha vida. Estou mais preocupado em seguir em frente."

O escritor também revelou estar escrevendo um livro sobre o episódio e voltou a andar com seguranças nos Estados Unidos.  Salman Rushdie viveu algo parecido em 1988 quando durante o regime iraniano um grupo o ameaçou de morte por supostas ofensas ao islã no livro Os Versos Satânicos.

 "Escritores não tem muito poder. Não temos exércitos. O que temos é a habilidade de escrever sobre o mundo. Se formos bons, o que escrevermos pode permanecer"