Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sam Mendes pode voltar a dirigir filme de James Bond

Diretor de 007 - Skyfall está próximo de assinar, mas quer ler o roteiro antes

Redação Publicado em 17/02/2013, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig e Sam Mendes - AP
Daniel Craig e Sam Mendes - AP

Se antes de 007 - Operação Skyfall, o nome de Sam Mendes era visto com desconfiança por fãs do espião e até mesmo pelo mercado, devido ao seu currículo que focava mais em dramas humanos do que em ação, a bilheteria de mais US$ 1 bilhão, a maior da história da franquia, certamente fez as dúvidas desaparecerem. Agora, o diretor pode estar prestes a assinar a direção do 24º filme de James Bond, de acordo com o The Daily Mail.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A situação se inverteu. É Mendes, vencedor do Oscar por Beleza Americana (1999), que aguarda para ler o roteiro, escrito por John Logan, o revisor de Skyfall, e ainda em processo de finalização.

De acordo com a nota, Mendes não estava feliz com a ideia proposta por Logan, de fazer um grande filme, dividido em duas partes, e estava relutante. Agora, o roteirista escreve dois longas diferentes, apenas com algumas conexões.

A 24º aventura do espião 007 trará de volta Daniel Craig ao papel de James Bond. A produção está marcada para ter início no fim deste ano.