Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sam Mendes poderá dirigir novo James Bond

Diretor de Beleza Americana negocia para pilotar 23º filme da franquia do agente 007

Da redação Publicado em 06/01/2010, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O 23º filme da franquia James Bond poderá ter direção de Sam Mendes, vencedor do Oscar de melhor diretor em 2000, por Beleza Americana.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o diretor britânico avança nas negociações para comandar o filme, que terá Daniel Craig de volta pela terceira vez na pele do agente 007.

Marido da atriz Kate Winslet, Mendes nunca dirigiu um filme de ação. Seu lançamento mais recente foi o indie Distante Nós Vamos, com Maya Rudolph e John Krasinski. Antes, dirgiu sua esposa em Foi Apenas um Sonho, em que Winslet voltou a contracenar com Leonardo DiCaprio uma década depois de Titanic. Mendes também tem no currículo Estrada Para a Perdição, em que Tom Hanks interpreta um mafioso, e Soldado Anônimo, sobre a guerra no Iraque.

A produção do novo James Bond, ainda sem subtítulo, avança a passos largos, informou a revista. As filmagens devem começar já em junho, com lançamento previsto para 2011. São bons sinais para quem temia que a possível venda dos estúdios MGM atrapalhasse o andamento do filme.

Neal Purvis e Robert Wade vão roteirizar mais um episódio da saga de James Bond, mas contaram com um terceiro elemento: Peter Morgan, que assinou o roteiro de Frost/Nixon.