Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Samba é música popular brasileira", afirma Diogo Nogueira

Músico comenta troféu na categoria MPB no Video Music Brasil e indicação ao Grammy Latino

Por Stella Rodrigues Publicado em 20/09/2010, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Nogueira - à direita - ao lado de Marcelo D2 no VMB 2010 - Adri Felden/Argosfoto
Diogo Nogueira - à direita - ao lado de Marcelo D2 no VMB 2010 - Adri Felden/Argosfoto

Em entrevista à imprensa durante o VMB, na última semana, Diogo Nogueira comentou a boa fase que vive em sua carreira. Além de ter recebido o troféu na categoria MPB durante a premiação da MTV, o cantor foi indicado também ao Grammy Latino, que acontece em novembro, em Los Angeles.

O filho do também sambista João Nogueira já havia sido indicado em 2008 como artista revelação no prêmio dedicado aos artistas da América Latina. Este ano ele concorre na categoria melhor álbum de samba pelo disco Tô Fazendo a Minha Parte. "É uma responsabilidade muito grande. Eu acho que foi todo um conjunto de esforços para chegar ao ponto dessas coisas acontecerem. Todo o trabalho que tive com a minha equipe, nos últimos três anos, graças a Deus, está tendo um resultado como esse, ser indicado a um Grammy Latino, a um prêmio na MTV. É um grande reconhecimento", constatou o músico.

Diogo ainda destacou a importância de receber o "cachorro dourado" entregue na festa da emissora musical brasileira - que dedicou a Beth Carvalho, "uma pessoa muito importante do samba" - por ser seu primeiro prêmio em um evento de tal porte. Ficou especialmente contente ao mencionar a aproximação do público mais novo com seu estilo musical. "A relação do jovem com o samba vai muito bem", disse ele. "Esse prêmio é resultado disso, do jovem votar no samba na internet, o jovem conhecer mais sobre a sua cultura, suas heranças. Isso aqui com certeza é resultado do jovem estar ali, presente."

O artista ainda explicou que não via estranheza nenhuma no fato de um sambista ter levado o prêmio de MPB, quando foi indagado a respeito de seu papel dentro de tal categoria: "MPB é música popular brasileira. Samba é o quê? Rock é o quê? Música popular brasileira", declarou.