Sammy Hagar se desculpa por expor ‘lado sombrio’ de Eddie Van Halen em autobiografia

Em entrevista, Sammy Hagar demonstrou arrependimento por não ter retratado Eddie Van Halen de forma positiva em autobiografia de 2011

Itaici Brunetti Publicado em 30/06/2021, às 12h46

None
Sammy Hagar (Foto: Suzanne Cordeiro/Shutterstock/Rolling Stone EUA)

Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, se desculpou por expor o "lado sombrio" de Eddie Van Halene não ter retratado o guitarrista de forma positiva na autobiografia Red: My Uncensored Life in Rock, de 2011.

"Mais do que tudo, por causa da morte prematura e trágica de Eddie Van Halen, peço desculpas do fundo do meu coração por expor seu lado sombrio. Não acho que ninguém queira saber sobre isso agora, mas, infelizmente, está no livro," disse Sammy Hagar ao canal Por Dentro, de Paulo Baron e Regis Tadeu

+++LEIA MAIS: Filho de imigrantes, Eddie Van Halen precisou superar racismo na infância: 'Um ambiente horrível'

"É tudo verdade. Não é como se eu estivesse querendo dizer: 'Oh, eu estava mentindo'. Não, não. Se eu escrevesse o livro hoje, colocaria apenas o lado bom de Eddie Van Halen porque ele foi um guitarrista genial, brilhante, além de um grande amigo e grande parceiro - até que tudo deu errado, como tudo o mais," completou o cantor de 73 anos. 

Sammy Hagar ocupou o cargo de vocalista do Van Halen de 1985 a 1996, substituindo David Lee Roth, e gravou quatro álbuns de estúdio: 5150 (1986), OU812 (1988), For Unlawful Carnal Knowledge (1991) e Balance (1995), mais o ao vivo Live: Right Here, Right Now (1993). 

+++LEIA MAIS: Coronavírus ‘não deu chance’ para Eddie Van Halen se recuperar de câncer, desabafa filho do guitarrista

Segundo o site Consequence of Sound, na autobiografia Red: My Uncensored Life in Rock, Hagardescreve Eddie Van Halen como desleixado, curvado, assustadoramente magro e bebendo vinho direto da garrafa durante a turnê de reunião do Van Halen, em 2004. 

"Ninguém sabia muito sobre Eddie, mas eles o viam no palco e pensavam: 'Por que ele está agindo assim?'. E, eu diria: 'Bem, você deveria ter visto o que aconteceu nos bastidores.'" disse Sammy Hagar. 

+++LEIA MAIS: Gene Simmons sobre Eddie Van Halen: 'Ninguém desde Jimi Hendrix teve esse tipo de impacto'

Eddie Van Halen faleceu em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, após passar cinco anos lutando contra um câncer. 

As informações são do site Consequence of Sound


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL