Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sandman: Michal Jackson queria interpretar Morpheus nos anos 90

Segundo Neil Gaiman, Michael Jackson chegou a pedir à Waner para interpretar o Rei dos Sonhos em Sandman nos anos 90

Redação Publicado em 30/08/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandman e Michael Jackson (Foto: divulgação/ Netflix/ Mike Powell)
Sandman e Michael Jackson (Foto: divulgação/ Netflix/ Mike Powell)

Michael Jackson queria interpretar Morpheus em uma adaptação de Sandman dos anos 90. Segundo Neil Gaiman, o rei do Pop pediu à Warner para assumir o papel.

“Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman”, lembrou Gaiman. “Havia muito interesse nessa adaptação e eles sabiam que [ter Jackson] seria uma das Jóias da Coroa” disse Neil Gaiman (via Happy Sad Confused).

O escritor não explica porque a adaptação não aconteceu, antes de Sandman chegar a Netflix, Gaiman reusou uma série de propostas para adaptar a obra para os cinemas.

Inclusive, o icônico autor chegou a sabotar um filme por conta do roteiro "muito estúpido." O projeto era uma ideia de Jon Peters, produtor de Nasce uma Estrela (1976) e As Loucas Aventuras de James West (1999). Segundo Gaiman, para impedir que o longa saísse do papel, ele chegou a vazar o roteiro. "Foi o pior roteiro que eu já li por alguém," afirmou o escritor à Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS: Sandman cancelado? Neil Gaiman responde

"Um cara no escritório de Jon Peters me ligou e disse: 'Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?' E eu disse: 'Bem, sim. Não li tudo, mas li o suficiente.' Ele falou: 'Então, muito bom. Hein?' E eu respondi: 'Bem, não. Realmente não é,'" continuou. "Ele disse: 'Ah, vamos lá. Deve ter havido coisas lá que você amava.' Em seguida, expliquei: 'Não havia nada lá que eu adorasse. Não havia nada lá que eu gostasse.'

'Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já recebi.'

Além disso, Gaiman acrescentou como "Não tenho certeza se teria sido um filme de ação ou exatamente o que teria sido. Foi uma bagunça. Nunca ficou melhor do que uma bagunça." Para o autor, as ideias feitas pelo roteiro eram "realmente estúpidas."

+++LEIA MAIS: Sandman dos quadrinhos da DC Comics e Neil Gaiman às telas