Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sandra Bullock aparecerá sem maquiagem no filme Gravity

Filme espacial conta com tecnologia 3D, mas dispensou um dos “truques” mais antigos do cinema

Redação Publicado em 04/01/2012, às 13h01 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Bullock - AP
Sandra Bullock - AP

Em seu novo filme, o diretor Alfonso Cuarón usa a última tecnologia em termos de 3D, mas decidiu abandonar um dos “truques” mais antigos do cinema: a maquiagem. Sandra Bullock, estrela do filme, que também conta com George Clooney no elenco, disse ao site do jornal USA Today que rodou o longa sem maquiagem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Você poderá ver detalhes porque é rodado em um formato digital que mostra tudo. É tão assustador”, comentou a atriz. “Tem algumas cenas em que você diz “é aqui que você tem que aprender a relaxar e deixar acontecer. E, ainda bem, não tem nenhuma cena de nudez."A ideia da combinação de tecnologia avançada de câmeras e ausência de maquiagem é passar o máximo de realismo possível.

O filme, que estreia nos Estados Unidos em 21 de novembro, conta a história da Dra. Ryan Stone (Bullock), uma engenheira da medicina brilhante que parte em sua primeira missão espacial. Ela está acompanhada do astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney), que comanda sua última missão antes de se aposentar. Mas um acidente os isola do contato com a Terra e eles acabam abandonados e perdidos pelo espaço.