Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Pequeno Príncipe é tema de exposição em São Paulo

Clássico da literatura francesa inspira instalações temáticas na Oca, no Parque do Ibirapuera, até 20 de dezembro

Da redação Publicado em 22/10/2009, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A partir desta quinta, 22, a cidade de São Paulo abriga uma exposição dedicada ao livro O Pequeno Príncipe. Clássico da literatura francesa de 1943, a obra do piloto e escritor Antoine de Saint-Exupéry ocupará o interior da Oca, no Parque do Ibirapuera, até 20 de dezembro.

Os cenários da mostra, parte da agenda do Ano da França no Brasil, relembram cada capítulo da obra. Citado como o livro francês mais vendido do mundo, O Pequeno Príncipe já foi publicado em pelo menos 160 línguas ou dialetos. Além do conteúdo das páginas da obra, o público terá acesso ainda a materiais inéditos referentes ao livro e ao autor, como duas cadernetas originais do escritor e uma pulseira encontrada em 1998 no mar de Marselha - o item ajudou nas investigações do desaparecimento de Saint-Exupéry, quando fazia uma missão de reconhecimento aérea da região de Grenoble (sudeste da França), aos 44 anos, em 1944.

"A obra de Antoine de Saint-Exupéry é uma lembrança marcante na vida de muitas pessoas. Trata-se de um livro que podemos ler de dez anos em dez anos, tamanha sua universalidade e sensibilidade", declarou o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas, em comunicado oficial à imprensa.

Pequeno Príncipe na Oca

22/10 a 20/12

Terça a sexta, das 9h às 19h / sábado, domingo e feriados, das 10h às 20h

Oca - Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Moema

R$ 18 (público geral), R$ 9 (estudantes e professores) e gratuito para menores de 3 e maiores de 60 anos

Informações: 11 3034-6424 ou www.opequenoprincipe.com