Pulse

Saudades de Game of Thrones? 7 séries com potencial para superar a produção da HBO [LISTA]

Netflix, Apple+ e Disney+ e a própria HBO são alguns dos serviços buscando novos programas para superar o sucesso de Game of Thrones

Redação Publicado em 28/10/2019, às 18h08

None
The Witcher, Watchmen e O Senhor dos Anéis (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)

Game of Thrones terminou em maio deste ano e, mesmo com um final polêmico, muitas pessoas estão com saudades da prestigiada série.

Desde sangue e romance até mentiras, enganos, truques e manipulação, Game of Thrones foi um drama, baseado em núcleo medieval e cavaleiros, guerras e sexo, que o público sente falta. O seriado da HBO é uma das produções mais bem-sucedidas de todos os tempos, mas e agora?

+++ LEIA MAIS: Roteiro de Game of Thrones revela cenas deletadas que melhorariam - e muito - a última temporada

O aumento das plataformas de streaming pode ser a solução. Netflix, Apple TV+ e Disney+ são alguns dos serviços buscando novas séries para superar o sucesso de Game of Thrones - incluindo a própria HBO.

Por isso, separamos sete novos programas com potencial para serem tão famosos como GOT. Confira:


O Senhor dos Anéis

A Amazon revelou que a história se passará durante a Segunda Era da história da Terra Média, quando o grande vilão de O Senhor dos Anéis, Sauron, dominava o reinado. Além disso, o programa explorará novas histórias que precederam a A Irmandade do Anel, de J.J.R Tolkien. A previsão de lançamento da série é para 2021.


The Witcher

Baseada no best-seller homônimo do escritor Andrzej Sapkowski, a narrativa da Netflixgira em torno de um famoso caçador de monstros ao lado da Princesa Ciri e da bruxa Yennifer.

Apesar de ser uma série nova perfeita para ocupar o lugar vago deixado por Game of Thrones, a Netflixnão precisa forçar um novo programa de fantasia com sangue sexo e magia. A plataforma de streaming pode se manter fiel ao material original e não tente entrar na onda de algo que já deu certo.

+++ LEIA MAIS: O que não pode faltar na série de The Witcher da Netflix?


His Dark Materials

A aguardada série da HBOHis Dark Materials é baseada na obra Fronteiras do Universo de Philip Pullman. O programa apresentará as aventuras de duas crianças órfãs em um mundo com universos paralelos.

Cotada para ser a nova Game of Thrones, His Dark Materials mostra a mistura de magia e guerra.

+++ LEIA MAIS: Netflix ou HBO: quem ganhou mais Emmys em 2019?


Star Wars: The Mandalorian

A série original da Disney+ trará um universo expandido da saga Star Wars, e terá o ator Pedro Pascal interpretando o protagonista.

The Mandalorian contará as viagens de um pistoleiro solitário nas regiões mais distantes da galáxia, longe da autoridade da Nova República. A série se passa cinco anos após os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi, enquanto vários ainda se beneficiam com as ruínas do império galático caído.

O elenco contará com Nick Nolte, Werner Herzog, Gina Carano e Giancarlo Esposito, e será a 1ª série live-action da franquia Star Wars. A estreia está prevista para dia 12 de novembro nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Loki, The Mandalorian e Ms. Marvel: 7 séries e filmes mais aguardados do Disney + [LISTA]


Watchmen

O novo drama produzido pela HBO e pelo showrunner Damon Lindelof se inspira na história em quadrinhos de 1986 e dá sequência aos fatos relatados nas HQs.

No último domingo, 20, a nova série Watchmen foi transmitida pela primeira vez na televisão e nas plataformas digitais com um total de 1,5 milhão de espectadores, configurando a maior estreia do canal desde a primeira temporada de Westworld, em outubro de 2016.

O programa tem grandes chances de ser o mais novo sucesso da emissora.

+++ LEIA MAIS: Watchmen: tudo o que você precisa saber para poder assistir a nova série da HBO


See

Em See, um vírus quase acabou com a humanidade, e todos os sobreviventes ficaram cegos. Passaram-se 600 anos até duas crianças que nasceram serem capazes de enxergar na tribo de Baba Voss (Momoa).

O protagonista de See, nova série da Apple TV+, é Jason Momoa que também trabalhou em Game of Thrones como Khal Drogo. O ator celebra o fato de que enfim conseguiu gravar cenas de luta, algo que faltou durante a série do Trono de Ferro.

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa dá a entender que nova série See é melhor do que Game of Thrones

“Isso é perfeito porque o Drogo nunca teve uma cena de luta em Game of Thrones”, disse Momoa em uma coletiva de imprensa sobre a série. “Eram ótimos roteiros, mas nunca houve esse momento.”

See estreia na Apple TV+ nesta sexta-feira, 1 de novembro.


A Longa Noite

Para quem sente muita falta de Game of Thrones, George R.R. Martin tem uma notícia boa: o primeiro episódio do spin-off de Game of Thronesestá pronto, em período de pós produção e é intitulado A Longa Noite.

A série narra a história de aproximadamente 5 mil anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones. O seriado de Jane Goldman e com Martin na produção executiva tem o elenco com atores como Naomi Watts, Josh Whitehouse, Naomi Ackie, Denise Gough, Jamie Campbell e Sheila Atim.

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

A história de A Longa Noite se passará na Era dos Heróis e promete contar a verdadeira origem dos White Walkers, os zumbis de gelo que ameaçam Westeros, além de solucionar outros mistérios antigos.