Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saudade de Glee? 6 filmes para quem ama a série, de High School Musical a Escolha Perfeita

Série criada por Ryan Murphy foi ao ar entre 2009 e 2015

Redação Publicado em 23/08/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Glee (Foto: Reprodução)
Elenco de Glee (Foto: Reprodução)

Desde quando estreou, em maio de 2009, até os dias de hoje, Glee, seriado criado por Ryan Murphy, continua a ganhar o carinho de novos fãs e é celebrado por boa parte dos que viram a série e a guardam no coração. No entanto, nem sempre existe a opção - ou interesse - de reassistir a produção depois de vê-la.

Para resolver esse problema, os fãs de Glee podem assistir a vários filmes, cheios de emoção e muita cantoria, para matar as saudades da série. Veja abaixo 6 longas para quem ama a produção assistir abaixo (via Screen Rant).

+++LEIA MAIS: Ama Umbrella Academy? Conheça 11.22.63, série de Stephen King

High School Musical

Na série, o clube glee club é bastante apaixonado por musicais da Broadway e canções populares dos icônicos teatros de Nova York são apresentadas com bastante firmeza ao longo das seis temporadas. Então, se você que ama musicais, com certeza deveria assistir High School Musical, que marcou uma geração e foi estrelado por Zac Efron e Vanessa Hudgens.

O filme não se concentra em um músicas populares, mas cria o próprio repertório com músicas completamente originais, as quais são muito bem performadas durante os três longas de High School Musical.


10 Coisas que Eu Odeio em Você

Esse filme dispensa apresentações. Por mais que use a recorrente temática de Hollywood de ensino médio, 10 Coisas que Eu Odeio em Você apresenta muitas variáveis ​​e personagens bastante interessantes.

O sistema de "hierarquia" dos alunos no ensino médio e a forma como os adolescentes se relacionam sempre foram uma ferramenta clássica de narrativa e, no filme, esses temas e personagens adolescentes que se tornaram clássicos são o foco central.

Um dos pontos altos da é um número musical cantado por Heath Ledger, o que os fãs de Glee vão amar.

+++LEIA MAIS: Eita! Tobey Maguire estaria negociando para voltar a ser o Homem-Aranha; entenda


A Mentira

Glee não apenas lidou com temas difíceis enfrentados por adolescentes e produziu números musicais incríveis em todos capítulos, mas também era um dos programas de televisão mais interessantes já escritos.

Se você está procura um pouco de comédia de ensino médio, a comédia romântica adolescente, A Mentira, estrelada por Emma Stone e Penn Badgely, deve definitivamente estar na sua lista. E, claro, também tem um número musical neste filme.


A Última Música

Este filme adapta o romance homônimo de Nicholas Sparks e é estrelado por Miley Cyrus no papel de Ronnie. A personagem principal sempre foi uma cantora muito talentosa, mas na fase rebelde adolescente, ela se recusa a aprimorar ou mostrar ao mundo os dons.

Ronnie começa a ficar menos durona e passa a mudar quando conhece e se apaixona por Will. Assim como Glee, A Última Música usa a música para unir dois jovens personagens e fazê-los ter noção dos sentimentos que têm um pelo outro.

+++LEIA MAIS: Por que Gandalf escolheu Bilbo para a aventura de O Hobbit? Site lista 10 coisas que não fazem sentido do mago de O Senhor dos Aneis


Nasce Uma Estrela

A quantidade de atores, atrizes, cantores e cantoras talentos em Glee é um dos fatores que faz os fãs voltarem para assistir todas as seis temporadas diversas vezes. Se você quiser ver esse calibre de talento em um filme, Nasce Uma Estrela, estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, é imperdível.

É evidente o fato dos personagens de Gaga e Cooper terem muita química em tela, mas as músicas originais deste filme, como "Shallow", "Black Eyes" e "Maybe It's Time", são incríveis e levaram diversos prêmios importantes de Hollywood.


Escolha Perfeita

O primeiro filme da franquia Escolha Perfeita é aquele que qualquer fã de Glee vai amar, sem sombra de dúvidas. Quando Beca, interpretada por Anna Kendrick, vai para a faculdade, ela se vê fazendo um teste para o grupo competitivo de acapella só de garotas, chamado The Barden Bellas.

Beca, a princípio, não sente que se encaixa nesse grupo, mas encontra um lugar e ajuda as colegas a competir na grande competição acapella. Foram apresentadas muitas músicas boas neste filme e alguns mash-ups realmente divertidos, coisa que Glee também sabia fazer muito bem.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'