Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Scalene lança série de lyric vídeos para as canções do disco Éter

Grupo se apresentará na primeira edição do Festival Rock Works, organizado pela Rolling Stone

Redação Publicado em 16/06/2015, às 12h09 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scalene - Luringa
Scalene - Luringa

Com excelente recepção do público, Éter, o segundo álbum da banda Scalene, vem conquistando cada vez mais fãs em todo o país. Aproveitando o sucesso, o grupo brasiliense disponibilizou uma série de lyric vídeos das faixas do registro. Além das canções “Náufrago”, “Histeria”, “Tiro Cego” , “Alter Ego”, “Gravidade” e “Terra”, outras músicas ganharão clipes que serão disponibilizados através das redes sociais do Scalene.

Lollapalooza 2015: recém-chegados do SXSW, roqueiros do Scalene se dizem curiosos para ver Pharrell Williams.

Festival Rock Works

Há 50 anos, Bob Dylan chocou os puristas do folk com sua primeira apresentação “elétrica”, no festival Newport Folk. Poucos anos depois, Jimi Hendrix tocou, para cerca de 320 mil pessoas, o hino dos Estados Unidos no festival Woodstock. No primeiro Rock in Rio, 30 anos atrás, o Paralamas do Sucesso se apropriou do hit do Ultraje a Rigor “Inútil” para protestar em defesa das eleições diretas.

Imerso em simbolismos, Scalene divulga clipe de “Legado”.

No clima de confraternização sonora, a Rolling Stone Brasil anuncia a realização do Festival Rock Works, apresentado pela West Coast. Representando o rap e diversas facetas do rock nacional, a primeira edição do evento acontece no próximo dia 7 de julho, no Audio Club, em São Paulo, e tem como atrações Emicida, Scalene, Boogarins, Far From Alaska e DJ Vito.

Assim como nos grandes momentos dos festivais ao redor do mundo, o primeiro Rock Works demonstra compromisso com o presente, reunindo o que há de mais representativo na música brasileira contemporânea, do melhor álbum de 2013, de Emicida, ao grupo em maior ascensão no rock brasileiro atual, o Scalene.

O Rock Works também é um retrato vasto do Brasil como um todo, com atrações de quatro lugares diferentes do país. Enquanto o Boogarins traz a psicodelia de Goiânia, o Far From Alaska representa as guitarras da cidade de Natal, no Rio de Grande do Norte. Enquanto o Scalene é o mais novo representante da prolífica cena brasiliense, Emicida canta as desventuras da rua paulistana.

Os ingressos para o Rock Works – a R$ 60 a inteira (há meia entrada) – já estão à venda neste endereço. A abertura do festival acontece às 18h, e os shows têm início às 19h. A censura para entrada e de é 16 anos (sendo 16 e 17 com autorização de responsável).

West Coast apresenta: FESTIVAL ROCK WORKS

Com Emicida, Scalene, Boogarins, Far From Alaska e DJ Vito

Audio Club - Avenida Francisco Matarazzo, 694 - São Paulo - 11 3862-8279

7 de julho (terça-feira), às 18h

Ingressos: R$ 60 (há meia-entrada) neste endereço