Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Schwarzenegger só estrelou Exterminador do Futuro porque outro nome parecia ‘legal demais’

Apesar das acusações chocantes de crimes, o ex-jogador O.J. Simpson era uma figura extremamente popular

Redação Publicado em 29/05/2020, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exterminador do Futuro (foto: reprodução/ Orion Pictures)
Exterminador do Futuro (foto: reprodução/ Orion Pictures)

Hoje em dia, Arnold Schwarzenegger parece um encaixe perfeito para o robô assassino T-800da franquia Exterminador do Futuro. Mas, o fisiculturista e ator austríaco não era a primeira opção para o filme deJames Cameron.

Conforme apurado pelo Observatório de Cinema, os executivos da Orion Pictures tinham uma sugestão bizarra em mente para o papel: o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.

+++LEIA MAIS: 4 filmes de Arnold Schwarzenegger que são genuinamente bons

Felizmente, James Cameron foi contra a decisão, por motivos que hoje parecem inacreditáveis: o ex-atleta era "legal demais" e não passaria de forma verossímil a imagem de uma máquina de matar. Decidiu então por Schwarzenegger devido ao porte intimidador do ator.

Porém, anos depois, a figura de Simpson mudou drasticamente. Em 1994 ele foi acusado de matar brutalmente a ex-mulher Nicole Brown e o amigo dela, Ronald Goldman, num possível crime passional que dividiu os Estados Unidos devido a tensões raciais.

+++LEIA MAIS: Como o filme Predador quase arruinou o casamento de Arnold Schwarzenegger?

Depois de uma longa investigação e julgamento, Simpson foi declarado inocente, apesar de ter várias evidências nunca contestadas e que apontam para ele.

Anos depois, em 2007, O. J. Simpson foi acusado de assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha, sendo condenado por todos esses crimes e enviado à cadeia, onde ficou até 2017.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE