Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes dizem que o Scorpions não vai acabar

Os roqueiros da Alemanha vão continuar com o grupo, apesar de estarem fazendo uma turnê de despedida

Rolling Stone EUA Publicado em 14/06/2012, às 10h52 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scorpions - Divulgação
Scorpions - Divulgação

Apesar de estar fazendo uma turnê de despedida, o Scorpions não vai terminar, de acordo com o site AZCentral.com. A banda anunciou que a enorme turnê que faz para promover o disco de 2010 Sting in the Tail seria a última, mas os roqueiros da Alemanha mudaram de ideia sobre o futuro.

"A gente deu o nome de turnê de despedida pensando e acreditando que seria a última vez que tocaríamos nos Estados Unidos. Em qualquer lugar onde a gente tocasse, lá seria o último lugar”, disse o guitarrista Matthias Jabs. "Mas a turnê continua indo bem, graças aos pedidos do público e de promotores."

Jabs revelou que o grupo vai abrir mão da rotina de "turnês constantes, entra em estúdio, sai do estúdio, volta para a estrada", mas confirmou que “o Scorpions não vai acabar. Temos muito material em vídeo. Vamos trabalhar em algo tipo uma antologia, algum tipo de box. E ninguém disse que nunca mais vamos subir ao palco para um show em algum lugar do mundo. Por que não?”.

Ele também admitiu que a banda recebeu convite para se apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014, mas disse que não há nada confirmado. O Scorpions, que encerrará a atual turnê em dezembro, está fazendo o mesmo que artistas como a Cher e o Kiss, que desistiram da aposentadoria após a turnê de despedida.