Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Scorpions pode passar por mais duas capitais brasileiras, diz vocalista

Banda chega no Brasil em setembro e tem shows marcados para festivais em São Paulo e Rio de Janeiro

Redação Publicado em 13/05/2019, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda alemã Scorpions (Foto: Divulgação)
Banda alemã Scorpions (Foto: Divulgação)

Os Scorpions vêm ao Brasil no segundo semestre de 2019. A banda se prepara para subir no palco da primeira edição do Rockfest, em São Paulo, no dia 21 de setembro. Depois disso, toca no Rock in Rio no dia 4 de outubro, o Metal Day.

O esperado é que a banda faça uma turnê no país nos 12 dias de intervalo entre os festivais. Em entrevista ao Scorpions Brazil, Klaus Meine, vocalista, falou que Curitiba e Porto Alegre são dois locais que provavelmente entram na lista de shows.

“Acho que tocaremos nessas cidades. Acho que teremos o Whitesnake conosco, como nossos convidados especiais, e o Megadeth. Acho que será uma grande turnê, mas não tenho [as informações] comigo agora”, disse.

Outros locais que devem receber os Scorpions são Brasília e Florianópolis. Ambas as cidades chegaram a aparecer na lista de shows do site oficial da banda, programadas para tocar, respectivamente, nos dias 25 e 28 de setembro. Porém, as datas foram retiradas do ar.

Meine mostrou-se animado em voltar ao país e tocar novamente no Rock In Rio. A banda esteve presente na primeira edição do festival, em 1985, e adorou cada minuto. Naquele ano, também tocaram Queen,  Iron Maiden, Cazuza, Whitesnake, Scorpions, Ozzy Osbourne, Rod Stewart e AC/DC, entre outros.

“[Quando] penso no primeiro Rock In Rio, penso num show incrível. Penso que o Rudolf [Schenker, guitarrista] cortou a cabeça no palco e estava sangrando… Foi um show eletrizante com mais de 300 mil fãs, um show inacreditável, está entre os cinco maiores que já fizemos. E lembro que tivemos uma grande festa no [hotel] e eu encontrei o Freddie Mercury! A única foto que tenho com ele foi tirada [nesse dia]. Ficamos no mesmo hotel do AC/DC”, relembrou.

Assista ao Scorpions tocando “Rock You Like a Hurricane” no Rock in Rio de 1985:

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber