Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Scott Weiland teve parada cardíaca enquanto dormia, diz site

Redação Publicado em 04/12/2015, às 13h42 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - Brian Hineline/AP
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - Brian Hineline/AP

O ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott Weiland, foi vítima de uma parada cardíaca. Segundo o TMZ, Weiland morreu enquanto dormia, na última quinta, 3, após sofrer a parada. A notícia foi obtida a partir de um áudio policial, no qual os oficiais trocam as primeiras informações sobre a morte do músico. Ainda será determinado, contudo, se ele sofria de outros problemas de saúde e o que causou a parada cardíaca.

Scott Weiland: a entrevista perdida da Rolling Stone EUA.

De acordo com os policiais, Weiland foi encontrado no ônibus de turnê da atual banda dele, a Wildabouts, que estava no estacionamento de um hotel na cidade de Bloomington, no estado norte-americano de Minnesota. Eles receberam a informação após uma ligação no 911. Na noite de quinta, 3, o Wildabouts tocaria no Medina Entertainment Center, em Medina (Minnesota).

Ouça o áudio (inglês) abaixo.

Scott Richard Kline nasceu em 27 de outubro de 1967, em San Jose, na Califórnia. A mãe, Sharon Williams, e o pai dele, Kent Kline, se divorciaram dois anos depois. O padastro, Dave Weiland, o adotou aos cinco anos de idade e mudou seu sobrenome. Ele se mudou com a família para Ohio, onde ficou por muitos anos antes de retornar à Califórnia na adolescência.

Slash lamenta morte do ex-companheiro de banda Scott Weiland: “Dia triste”.

Ele começou a fazer sucesso no início dos anos 1990 como líder de uma banda de San Diego, o Stone Temple Pilots, que teve hits como “Creep”, “Big Empty”, “Vasoline” e “Interstate Love Song”. O grupo se juntou na segunda metade dos anos 1980 e gravou uma demo sob o nome Mighty Joe Young por volta do ano de 1990.

Depois de passar a se chamar Stone Temple Pilots, eles lançaram cinco discos entre 1994 e 2002 – e ganharam um Grammy em 1994 pelo single de Core “Plush” – até se separarem em 2002. A banda voltou a se reunir em 2008, lançando o álbum Stone Temple Pilots em 2010, antes de demitir Weiland em 2013 e substituí-lo pelo vocalista do Linkin Park, Chester Bennington.

Lembre como foi o primeiro show do Stone Temple Pilots no Brasil, em 2010.

Entre as passagens pelo STP, Weiland foi líder do Velvet Revolver, uma banda que tinha na formação o guitarrista Dave Kushner e os antigos membros do Guns N’ Roses Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. Eles lançaram dois discos e tiveram dois singles de sucesso, “Slither” e “Fall to Pieces”, além de um Grammy (por “Slither”), antes que Weiland saísse, em 2008, para voltar à sua banda anterior. Eles se reuniram rapidamente em 2012 para um show.

Além dos trabalhos com os grupos, o vocalista também lançou quatro álbuns solo. O mais recente e único lançamento com a Wildabouts, chamado Blaster, saiu este ano.

Veja uma lista de 20 faixas que, assim como “Plush”, completaram duas décadas de existência em 2013.

Durante grande parte da carreira, Weiland travou uma batalha bastante pública contra o vício. Ele foi condenado por ter comprado cocaína em 1995 e por ter dirigido sob a influência de entorpecentes duas vezes, em 2003 e 2007, segundo a CNN.

Weiland deixa dois filhos, Noah e Lucy, os quais ele teve com a ex-esposa Mary Forsberg, e a esposa atual, Jamie Wachtel, com quem casou em 2013. Os dois se conheceram em 2011, quanto ela o fotografou durante a gravação de um videoclipe, segundo o Los Angeles Times. Ele também foi casado com Janina Castaneda durante grande parte dos anos 1990.