Scott Weiland, vocalista do Stone Temple Pilots, ganhará filme biográfico

De título Paper Heart, produção sobre Scott Weiland será baseada na autobiografia Not Dead & Not for Sale, de 2011

Itaici Brunetti Publicado em 29/06/2021, às 14h13

None
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver (Foto: Rich Fury / AP)

Scott Weiland, saudoso ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Velvet Revolver e um dos ídolos do grunge, terá sua vida contada em um filme biográfico de título Paper Heart

Segundo noticiou o Hollywood Reporter, a produção sobre Scott Weiland será baseada no livro Not Dead & Not for Sale, autobiografia que o próprio cantor escreveu com David Ritz em 2011. O roteiro será escrito por Jennifer Erwin, cofundadora da Dark Pictures, empresa que adquiriu os direitos do filme. 

+++LEIA MAIS: Scott Weiland nunca entendeu que foi demitido do Stone Temple Pilots, conta baixista

"É uma honra contar a história de Scott Weiland e poder retratar os lados menos conhecidos dele: o homem amoroso e terno que ele era, um atleta do ensino médio, sua alma melancólica e um lendário vocalista que sempre será", disse Jennifer Erwin ao Hollywood Reporter.

Ela ainda adicionou no próprio comentário: “Scott era glamoroso, complicado e magoado. Sua infância teve um grande efeito em sua luta contra o vício."

Orian Williams, produtor que ajudou a Dark Pictures a adquirir os direitos do filme, revelou que os fãs terão algumas surpresas ao assistir ao longa. "Estamos entusiasmados por ter acesso à sua música inédita para esse filme," adiantou. 

+++LEIA MAIS: Scott Weiland devia quase US$ 1 milhão quando morreu

Scott Weiland foi vocalista do Stone Temple Pilots de 1989 a 2013. Também esteve à frente do microfone do Velvet Revolver de 2003 a 2008 e possui quatro discos solos, sendo o último lançado em 2015, de nome Blaster

Em 3 de dezembro de 2015, foi encontrado morto em seu ônibus de turnê por seu empresário. Scott Weiland faleceu de overdose de cocaína, MDA (drogas sintéticas) e álcool, aos 48 anos. 

As informações são do Hollywood Reporter. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL