Scout Taylor-Compton entra para elenco de The Runaways

Atriz da última versão de Halloween será Lita Ford no filme sobre a banda punk que revelou Joan Jett

Da redação Publicado em 27/06/2009, às 13h51

Scout Taylor-Compton na pele da personagem Laurie Strode, de Halloween: atriz será Lita Ford em The Runaways

Ver Galeria
(2 imagens)

A atriz Scout Taylor-Compton interpretará Lita Ford, guitarrista da banda The Runaways, na cinebiografia homônima ao grupo. O filme vai contar a história da banda punk feminina que revelou Joan Jett (do hit "I Love Rock 'n' Roll", regravado por Britney Spears e inúmeros outros artistas) nos anos 70.

Aos 17 anos, a atriz é a estrela da mais recente versão de Halloween - O Início (2007), do diretor Rob Zombie, que chega ao Brasil em julho. Compton substitui Jamie Lee Curtis no papel de Laurie Strode. A sequência do longa, também estrelada pela atriz, estreia nos cinemas dos Estados Unidos em agosto.

Com direção e roteiro de Floria Sigismondi (que carrega no currículo direção de videoclipes para Christina Aguilera, Interpol e Marilyn Manson), The Runaways está sendo rodado em Los Angeles. Kristen Stewart (a Bella da franquia vampiresca Crepúsculo) será Joan Jett; Dakota Fanning (que também atuará ao lado de Kristen em Lua Nova, sequência do hit teen) estará na pele da vocalista Cherie Currie.