“Se o hip-hop fosse um bolo, eu saberia a receita porque fui um dos confeiteiros”, diz Grandmaster Flash

O "pai do hip-hop" é produtor associado de The Get Down, série da Netflix sobre o início do gênero na Nova York dos anos 1970

Stella Rodrigues, de Los Angeles Publicado em 27/07/2016, às 14h25 - Atualizado em 28/07/2016, às 10h30

Nelson George, Baz Luhrmann e Grandmaster Flash durante painel da série The Get Down, em evento da Netflix em Los Angeles

Ver Galeria
(3 imagens)

"Tudo que saía da boca de Grandmaster Flash nos bastidores de The Get Down acabava no roteio", contou o produtor Nelson George no painel sobre a série que a Netflix realizou no TCA, evento para críticos de TV que começa nesta quarta, 27, em Los Angeles. "Tem literalmente uma conversa inteira dele com o cocriador Baz Luhrmann que gravamos e foi parar na íntegra na série."

O projeto foi vislumbrado há dez anos na mente de Luhrmann (Moulin Rouge: Amor em Vermelho), que começou a questionar de onde surgiu tanta criatividade na Nova York dos anos 1970, com música, dança e muita efervescência cultural. Naquele período, todo jovem crescia focado em como entrar para essa indústria.

LEIA TAMBÉM

Assista ao trailer completo de The Get Down

[Galeria] As dez maiores brigas da história do rap

[Lista] Melhores canções de hip-hop dos anos 1990

"Se o hip-hop fosse um bolo, nem consigo contar quantas pessoas já tiraram um pedaço dele, mas sei que sei contar a receita", disse Flash, considerado "pai do hip-hop". "Fui um dos confeiteiros que ajudou a fazer esse bolo. Foi nos anos 1970 que começou tudo."

Estavam no painel o cocriador Baz Luhrmann, que também dirigiu o piloto, o produtor executivo Nelson George, o produto associado Grandmaster Flash e os atores Shameik Moore, Justice Smith, Herizen Guardiola, Jimmy Smits e Yahya Abdul Mateen II.

Acompanhe ao longo do dia a cobertura de todos os painéis da Netflix nas redes sociais da Rolling Stone Brasil.

Os 13 primeiros episódios de The Get Down chegam no próximo dia 12 de agosto, retratando o surgimento do hip-hop por meio de uma “saga mística”, segundo a sinopse. A série conta a história de um grupo de jovens do Bronx, (em Nova York, nos Estados Unidos), nos anos 1970, que encontram no hip-hop uma maneira de se expressar.

O elenco traz atuações de Smits, Guardiola, Smith e Moore, além de Jaden Smith, filho de Will Smith, que participa de quatro dos 13 episódios da temporada.

Abaixo, assista, respectivamente, ao trailer completo e aos teasers revelados da série.