Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Se Rasgum 2015: Mac DeMarco, Céu e Moraes Moreira são anunciados no festival

Os Mulheres Negras e Móveis Coloniais de Acaju também integram a escalação da décima edição do evento paraense

Redação Publicado em 06/09/2015, às 13h00 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico canadense Mac DeMarco - Divulgação
O músico canadense Mac DeMarco - Divulgação

O festival Se Rasgum, que acontece anualmente em Belém, no Pará, anuncia neste domingo, 6, a primeira leva de atrações para a edição 2015. São elas o canadense Mac DeMarco (foto), a cantora Céu, o ex-Novos Baianos Moraes Moreira (em show com Davi Moraes), Os Mulheres Negras e o Móveis Coloniais de Acaju.

Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

Em 2015, o Se Rasgum chega à décima edição, que acontece entre os dias 16 e 21 de novembro, estabelecendo-se como um dos mais relevantes na região Norte do Brasil. No último sábado, 5, foi organizada a última etapa da Seletiva Se Rasgum, que seleciona quatro novas bandas do estado para integrar a extensa (serão 27 atrações em cinco dias) programação do evento.

De volta ao Brasil, Mac DeMarco vai a Belém com os recentes Another One (mini-álbum, de 2015) e o elogiado Salad Days, lançado no ano passado. Ele já tem uma apresentação marcada em São Paulo, em 21 de novembro, como parte do segundo Balaclava Fest (saiba mais aqui).

Os 100 maiores discos da música brasileira

A cantora paulista Céu fará o show de divulgação do DVD Céu ao Vivo (2014), enquanto Moraes Moreira sobe ao palco com o filho Davi Moraes para apresentar o repertório do maior disco da música brasileira – para a Rolling Stone BrasilAcabou Chorare, lançado pelos Novos Baianos em 1972. Eles também tocam canções do recente disco conjunto Nossa Parceria.

Além dos cinco headliners – entre eles a dupla oitentista Os Mulheres Negras, pela primeira vez em Belém, e o Móveis Coloniais de Acaju –, o Se Rasgum contará com mais de vinte outras atrações. O line-up completo será revelado no próximo dia 24 de setembro.