Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sean Penn abandona dois projetos

Ator pede para sair das produções Cartel e Os Três Patetas

Da redação Publicado em 17/06/2009, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Sean Penn desistiu de participar da nova versão de Os Três Patetas. Também riscou fora de sua agenda o que seria seu próximo projeto, Cartel. Tudo por culpa, segundo o site The Hollywood Reporter, de problemas pessoais - possivelmente ligados a problemas de família, em particular seu casamento abalado com a atriz Robin Wright Penn.

O ator, que em fevereiro levou o Oscar de melhor ator por Milk - A Voz da Igualdade, interpretaria o pateta Larry no novo filme dos irmãos Peter e Bobby Farrelly. Jim Carrey e Benicio Del Toro seguem confirmados para viver, respectivamente, Curly e Moe no filme sobre o icônico trio da comédia norte-americana.

Resta aos estúdios MGM, junto aos Farrelly, decidir se vão esperar Penn voltar ao batente ou se partem logo à caça de um novo nome para o papel. A produção, que tomou anos para decolar, tem dilema à frente: caso as filmagens, previstas para o fim de agosto, sejam adiadas, Carrey e Del Toro não serão mais garantia no elenco.

Estreia na ficção de Asger Leth, documentarista de Gangues de Cité Soleil, Cartel teria Penn como um homem na linha de fogo dos cartéis mexicanos - após ter a mulher assassinada pelos barões locais do tráfico, o protagonista precisa proteger o filho dos mesmos criminosos. Responsável pela produção, a Universal levanta, agora, uma lista de possíveis substitutos para o papel - a ideia é não atrasar o início das gravações, marcado para o outono (primavera, no Hemisfério Sul).

Penn não comunicou oficialmente os motivos que o levaram a se afastar dos sets. Sabe-se, contudo, que ele revogou, em maio, um pedido de divórcio para o casamento com Robin Wright Penn. Casado com Madonna entre 1985 e 1989, o ator de 48 anos disse ao jornal New York Daily News, mês passado, que a tentativa de se separar foi "um erro arrogante".

Em dezembro de 2007, o casal deu entrada nos procedimentos de divórcio, mas a decisão não vingou, e o projeto foi arquivado.

Penn não estipulou um fim para este período sabático - mas fontes do Hollywood Reporter apontam que o hiato na carreira pode durar um ano. Ele recentemente terminou de rodar duas produções: The Tree of Life (Terrence Malick) e Fair Game (Doug Liman).

O primeiro filme em língua inglesa do italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes, ano passado, por Il Divo, também tem Penn escalado para o elenco. Segundo o site da revista Variety, o ator ainda pretende tocar esse projeto - que, diferentemente de Cartel e Os Três Patetas, não tem previsão para começar suas filmagens.