Sean Penn retorna ao filme Os Três Patetas

Diretor Bobby Farrelly confirma o ator no papel do pateta Larry; Penn havia desistido da produção por problemas pessoais

Da redação Publicado em 07/01/2010, às 14h04

Sean Penn retorna para interpretar Larry, em Os Três Patetas

Ver Galeria
(2 imagens)

Sean Penn mudou de ideia e decidiu participar da nova versão de Os Três Patetas. Quem contou a novidade foi Bobby Farrelly, um dos diretores do filme (Peter, seu irmão, o acompanha no cargo), ao site do jornal Boston Herald. Penn havia desistido do projeto em junho de 2009, devido aos problemas que estava enfrentando em seu casamento com a atriz Robin Wright Penn.

"Nós o trouxemos de volta", revelou o diretor. "Ele sempre disse que queria trabalhar nisso depois de cuidar da família dele." Sean Penn, que em fevereiro levou o Oscar de melhor ator por Milk - A Voz da Igualdade, interpretará Larry. Benicio Del Toro tem demonstrado interesse no papel de Moe e o terceiro pateta, Curly, ainda não tem ator definido. Boatos dão conta de que Jim Carrey ficaria a cargo do personagem - no entanto, não há nada confirmado.

Em agosto do ano passado, Peter Farrelly disse ao jornal The Boston Globe que Paul Giamatti (Sideways, Anti-Herói Americano) havia sido escolhido para interpretar Larry, porém os diretores optaram mais tarde por aguardar a volta de Penn. Além de Os Três Patetas, o ator estava negociando participação no longa-metragem Cartel, sobre os cartéis mexicanos envolvidos no tráfico de drogas. O filme se encontra em pré-produção, com planos para iniciar as filmagens agora no começo de 2010. Quem acabou assumindo o papel principal, após a desistência de Sean Penn, foi Josh Brolin, que também trabalhou em Milk.

Os irmãos Farrelly vinham há dez anos trabalhando em cima do projeto. Antes, tentaram emplacá-lo nos estúdios Columbia e Warner Bros. Fecharam, finalmente, com a MGM. Em vez de biográfico, o filme vai oferecer um olhar contemporâneo em cima dos patetas originais, que estrelaram por volta de 200 curtas e longas-metragens entre as décadas de 1930 e 1970.