Secretária da Casa Branca mentiu sobre cancelamento da Patrulha Canina

Kayleigh McEnany também afirmou equivocadamente que a LEGO teria interrompido a produção de brinquedos de delegacias de polícia

Redação Publicado em 26/07/2020, às 10h00

None
Kayleigh McEnany (Foto: Reprodução / Twitter) e Patrulha Canina (Foto: Reprodução)

Kayleigh McEnany, secretária de imprensa da Casa Branca, afirmou durante uma coletiva que a animação infantil Patrulha Canina tinha sido cancelada, mas a informação é falsa, segundo o Consequence of Sound

O erro foi cometido após a morte de George Floyd provocar críticas contra produções que apoiam, de alguma forma, a imagem dos policiais. Na época, os seriados Copse Live PD interromperam e adiaram o lançamento de novos episódios, respectivamente. 

Contudo, Patrulha Canina não sofreu alterações na produção, apesar de ter sido alvo de críticas no Twitter e tema de um artigo do The New York Times, o qual discutiu o significado do “bom policial”, segundo o Consequence of Sound

+++ LEIA MAIS: Trump canta 'Run For The Hills', do Iron Maiden, em montagem de vídeo; assista

Porém,o empresário Eric Trump, filho de Donald Trump, usou a matéria para afirmar no Twitter: “Agora a esquerda quer cancelar Patrulha Canina. Essas pessoas são realmente insanas”. 

Então, Kayleigh declarou equivocadamente que a animação infantil estava cancelada. Além disso, ela também afirmou que a LEGO teria parado de produzir peças de delegacias de polícia, quando a empresa só deixou de fazer propagandas sobre o produto no período de manifestações. 

+++ LEIA MAIS: A noite em que os Rolling Stones expulsaram Donald Trump: ‘Ou ele ou nós’, ameaçou Keith Richards

“Ele também está chocado com a cultura do cancelamento e a cultura do cancelamento especificamente no que diz respeito aos policiais. Vimos há algumas semanas que Patrulha Canina, um desenho animado sobre policiais, foi cancelado. O programa Copsfoi cancelado. O Live PDfoi cancelado. A LEGO interrompeu as vendas da delegacia da cidade deles. É lamentável”, disse a secretária. 

No mesmo dia da declaração de Kayleigh, a conta oficial da produção da Nickelodeon se manifestou e disse: “Não precisa se preocupar. A Patrulha Caninanão está cancelada”. 


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE