Segunda temporada de Fargo terá ex-presidente dos EUA como personagem

Novo ano da premiada série começa a ser produzido ainda em janeiro; episódios serão exibidos no segundo semestre

Rolling Stone EUA Publicado em 19/01/2015, às 12h11 - Atualizado às 14h08

Warren Littlefield, John Cameron, Noah Hawley e Geyer Kosinski com o prêmio de Melhor Minissérie/Filme feito para TV, por Fargo, no 72º Globo de Ouro, em 2015

Ver Galeria
(15 imagens)

Apenas uma semana depois que Fargo ganhou destaque no Globo de Ouro – quando faturou os prêmios de Melhor Minissérie/Filme feito para TV e Melhor Ator em Série, Filme para TV ou Minissérie (com Billy Bob Thornton) – o presidente da FX, John Landgraf, deu mais detalhes sobre a segunda temporada da série inspirada no filme dos irmãos Coen.

Conheça as dez séries mais assistidas nos EUA em 2014.

“Será grande e crescente e, de certa forma, mais cômica – ainda que, algumas vezes, seja uma produção muito séria”, disse Landgraf no Television Critics Association, no último domingo, 18. “Será ambientada no fim dos anos 1970, com a primeira campanha de Ronald Reagan para presidente dos Estados Unidos como pano de fundo. Reagan será um dos personagens”.

Segundo informações da Entertainment Weekly, Landgraf ainda acrescentou que “Reagan irá interagir com os nossos próprios personagens”. O ator que viverá o ex-presidente norte-americano ainda não foi escolhido.

Globo de Ouro 2015: Boyhood e Fargo se destacam na premiação.

Como já havia sido anunciado, Patrick Wilson será protagonista no segundo ano de Fargo, interpretando Lou Solverson – uma versão mais jovem do personagem vivido por Keith Carradine na primeira temporada –, pai da protagonista dos dez primeiros episódios, Molly Solverson.

Tendo retornado do Vietnã, Lou Solverson trabalhará novamente como policial do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, para investigar uma gangue local. Ted Danson será o padastro de Solverson, enquanto Nick Offerman está no elenco com o advogado Karl Weathers.

Retrospectiva 2014: as melhores séries que estrearam na TV norte-americana.

Enquanto a primeira temporada de Fargo angariou boas críticas pela força da protagonista feminina, interpretada por Allison Tolman, Landgraf prometeu que o programa continuaria a ter uma forte presença feminina, por mais que seja centrado em Solverson.

“A série trata muito de transformações culturais que estavam ocorrendo na época”, disse Landgraf. “Tem a ver com a sensação de que a guerra havia chegado em casa. É também sobre feminismo, então há personagens muito significativas.”

Martin Freeman: o astro de 42 anos fala sobre atuar com chroma key e o uso do humor dos irmãos Coen em Fargo.

Os dez episódios da segunda temporada de Fargo começarão a ser produzidos ainda em janeiro e serão exibidos no segundo semestre de 2015.