Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Segundo documento, Lemmy teve câncer de próstata e arritmia cardíaca

Líder do Motörhead morreu aos 70 anos no último dia 28 de dezembro

Redação Publicado em 22/01/2016, às 13h09 - Atualizado às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lemmy Kilmister acha que a indústria das grandes gravadoras não vai durar - AP
Lemmy Kilmister acha que a indústria das grandes gravadoras não vai durar - AP

Já faz quase um mês que Ian “Lemmy” Kilmister, baixista, vocalista e líder do Motörhead, morreu. Entretanto, apenas esta semana foram reveladas as causas exatas que levaram à morte do músico.

Lemmy: minha vida em 10 canções do Motörhead.

Segundo um documento divulgado pelo TMZ, Lemmy teve câncer na próstata, mas também morreu graças a uma insuficiência cardíaca congestiva e a uma arritmia cardíaca. Anteriormente, a causa da morte do líder do Motörhead havia sido creditada a um “câncer extremamente agressivo”, sem mais detalhes revelados.

Lemmy morreu aos 70 anos, no último dia 28 de dezembro, e havia recém-descoberto o câncer na próstata (apenas dois dias antes de morrer). “Ele ficou sabendo da doença em 26 de dezembro, e estava em casa, sentando em frente ao vídeo game favorito dele”, escreveu o Motörhead no Facebook, ao dar a notícia da morte.

Peso Resistente: a discografia comentada do Motörhead.

Pouco antes de morrer, Lemmy ainda chegou a gravar um comercial de TV para uma marca de leite finlandesa (assista abaixo). O vídeo seria um remake de outro anúncio clássico da marca, e com Lemmy no papel principal. “Não bebo leito, e nunca beberei”, diz o finado músico no vídeo, antes de emendar: “Seu imbecil.”

Assista ao vídeo abaixo.