Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Segundo filme de Eminem tem produção paralisada

O rapper adiou longa que tem o boxe como temática para se concentrar na música

Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2012, às 11h55 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem é cotado para estrelar suspense policial - AP
Eminem é cotado para estrelar suspense policial - AP

O filme sobre boxe de Eminem, Southpaw, teve sua pré-produção pausada para que o rapper de Detroit possa se concentrar na carreira musical, segundo o jornal Detroit Free Press.

Southpaw é um filme sobre um boxeador tentando reorganizar a vida e retomar a carreira. O longa-metragem requisitou US$ 8,9 milhões em Michigan, em programas de incentivo financeiro para cinema, no começo deste ano. Contudo, os organizadores retiraram o pedido por causa de "problemas com o elenco".

A produção teria empregado mais de 200 pessoas na equipe por trás das câmeras e nove mil figurantes, destaca o veículo. Conforme explica Dennis Dennehy, porta-voz de Eminem, "quando o filme for feito realmente, a ideia é que a maior parte dele seja rodada em Michigan. Esse sempre foi o combinado".

Essa seria a primeira obra cinematográfica protagonizada por Eminem desde sua estreia em 8 Mile – Rua das Ilusões. Os produtores de Southpaw são pessoas próximas ao rapper, como o agente dele de longa data e seu sócio na Shady Records, Paul Rosenberg, e o produtor de 8 Mile – Rua das Ilusões, Stuart Parr.

Em uma entrevista de 2010 ao site Deadline, Kurt Sutter, roteirista de Southpaw, disse: "Eminem é muito interessado no boxe e pareceu como uma metáfora apropriada, porque a vida dele tem sido uma briga. De certa forma, essa é uma continuação da história de 8 Mile, mas em vez de ser uma biografia literal, estamos fazendo uma narrativa metafórica do segundo capítulo da vida dele".

Essa não é a primeira pedra no caminho de Southpaw. Depois de ter sido deixado de lado pela Dreamworks em agosto, a MGM comprou os direitos do filme em outubro, com a Sony contratada para distribuir.

No último mês de janeiro, foi noticiado que Eminem estaria se preparando para atuar em outro filme, um thriller chamado Random Acts of Violence. Porém, depois disso nada mais foi dito sobre o projeto.