Segundo Lorde, novo álbum será “totalmente diferente” do primeiro

"Estou fazendo experimentações”, disse a cantora neozelandesa à BBC

Redação Publicado em 05/06/2014, às 19h42 - Atualizado às 20h22

-
Chris Pizzello/AP

Após o sucesso com o primeiro disco, Pure Heroine, capitaneado pelo hit “Royals”, a cantora neozelandesa Lorde já está trabalhando em novas músicas. “Estou fazendo experimentações, está definitivamente bem no começo e sim, é totalmente diferente”, disse ela à BBC.

Conheça a história de Lorde, a superestrela mais improvável do pop.

“Acho que aprendi muito como compositora, muita coisa vai ser bem melhor por causa disso”, seguiu Lorde em entrevista concedida nesta quinta, 5. “Escrevi o último álbum sobre aquele mundo que era o subúrbio onde cresci e habitado pelos meus amigos e pessoas que eram absolutamente familiares para mim. Agora estou em um lugar diferente a cada dia, e estou com novas pessoas e é uma sensação diferente”.

Nirvana no Hall da Fama do Rock and Roll: assista à homenagem completa, com participação da Lorde.

Lorde tem apenas 17 anos e tem dado esperanças a muita gente na música pop. O frontman do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana Dave Grohl disse recentemente: “Quando ouvi ‘Royals’ pela primeira vez, ela estava enfiada no meio de todos aqueles ‘pop de stripper'. Eu fiquei muito aliviado. Pensei, ‘Ei, isso deve ser outra revolução’. Assim que a encontrei eu disse, ‘Quando ouvi sua música pela primeira vez no rádio, e minhas filhas cantaram junto, eu senti que havia esperança de minhas meninas crescerem em um ambiente que não seja totalmente superficial’”.

Além do Grohl, Lorde também ganhou a simpatia do companheiro dele de Nirvana, o baixista Krist Novoselic, que até gravou uma versão de “Royals” no acordeão (veja aqui). A música, maior hit da cantora, também ganhou uma versão curiosa na voz de Bruce Springsteen, veja aqui. Lorde ainda ganhou um Grammy esse ano, e fez uma apresentação emocionante no Lollapalooza Brasil (relembre como foi).