Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Segundo Steven Tyler, Aerosmith pode fazer última turnê da carreira em 2017

“Ano que vem saímos [em excursão] com o Aerosmith. Provavelmente faremos uma turnê de despedida”, diz o vocalista

Rolling Stone EUA Publicado em 07/04/2016, às 12h57 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler à frente do Aerosmith em show na Rússia, em 2015 - Pavel Golovkin/AP
Steven Tyler à frente do Aerosmith em show na Rússia, em 2015 - Pavel Golovkin/AP

O Aerosmith está em um breve hiato agora que Steven Tyler se prepara para promover o disco solo country dele, ainda a ser lançado. Mas, quando a banda voltar a tocar junta, pode ser apenas para dizer adeus.

“Farei 30 shows [solo] entre maio e agosto”, disse Tyler à Rolling Stone EUA. “E então, em 2017, saímos com o Aerosmith. Provavelmente faremos uma turnê de despedida.”

O vocalista acrescentou: “Veja, há duas bandas que ainda têm os integrantes originais, nós e os Stones. Fico feliz por isso. Se for para fazer uma turnê de despedida ou entrar em estúdio para gravar outro disco, estou animado do mesmo jeito.”

Os comentários de Tyler estão alinhados com o que o guitarrista Brad Whitford disse recentemente sobre o futuro do Aerosmith. “Estamos sim falando sobre isso – sobre, na verdade, reunir uma turnê de encerramento que chamaríamos de Farewell Tour”, disse ele no podcast de Eddie Trunk, no último mês de dezembro.

“Acho que é por causa da nossa idade”, seguiu Whitford. “Você sabe, algo vai acontecer. É inevitável que alguém não esteja capaz de fazer mais isso. Então seria muito bacana dar um giro longo e agradável, dizer ‘muito obrigado’ e dar um fim a isso elegantemente.”

Se o Aerosmith – que não toca em público desde 15 de setembro de 2015 – realmente optar por fazer uma turnê de despedida em 2017, eles seriam mais um nome de uma extensa lista de veteranos do rock que fizeram ou estão fazendo turnês de despedida.

Muitas dessas excursões finais não são realmente verdadeiras, contudo. Diversos artistas, de Cher a Ozzy Osbourne, passando pelo LCD Soundsystem, já pegaram a estrada apenas alguns anos depois de dizer que não tocariam novamente.

Os membros do Aerosmith devem saber disso, já que eles saíram em turnê com o Kiss em 2003 – dois anos depois de Gene Simmons e companhia terem encerrado a turnê de despedida da banda.