Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Selo oferece faixa de Elliott Smith para download

"Cecilia/Amanda" é uma releitura do músico, que se suicidou em 2003, de canção gravada com banda do colégio; dois álbuns de Elliot Smith serão relançados

Da redação Publicado em 16/12/2009, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Dois trabalhos do músico norte-americano Elliott Smith serão relançados, no dia 6 de abril, pelo selo independente Kill Rock Stars: o álbum de estreia, Roman Candle, de 1994, e o póstumo From a Basement on the Hill, de 2004. Como cortesia, o selo oferece download de "Cecilia/Amanda", releitura de uma música que Smith gravou com sua banda da época do colégio, a Stranger Than Ficction, sob o nome de "Time Is Ours Now".

Segundo a Rolling Stone EUA, a versão disponível para download foi gravada em 1997, seis anos antes de o músico se suicidar, com duas facadas no peito.

A faixa foi gravada com suporte de Larry Crane, que também supervisionou a remasterização de Roman Candle. "A intenção que tinha era fazer deste álbum algo mais audível", disse Crane. "Senti que vários chiados da guitarra estavam dissonantes e muito altos. Senti que, se reduzisse esses barulhos, a música ficaria mais convidativa e o som serviria melhor às canções." O relançamento manterá intactos os mixes originais do disco.

O download de "Cecilia/Amanda" pode ser feito no site da gravadora Kill Rock Stars.