Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Selton Mello está trabalhando em adaptação de obra de Machado de Assis

Ator quer levar O Alienista para a Globo

Redação Publicado em 04/01/2018, às 17h22 - Atualizado em 05/01/2018, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trash - Selton Mello - Reprodução
Trash - Selton Mello - Reprodução

O ator Selton Mello está desenvolvendo, em parceria com o autor Filipe Miguez (da novela Cheias de Charme, de 2012), uma adaptação para a TV do conto O Alienista, de Machado de Assis. Eles agora aguardam a aprovação da Globo para levar o projeto adiante. De acordo com a coluna Notícias da TV, do UOL, Mello vai dirigir o projeto (essa será a estreia dele nessa função na televisão).

"A conversa já está avançada. Nós desenvolvemos em formato de minissérie, e estou esperando eles darem o sinal verde para realizar o trabalho. Espero poder fazer logo porque Machado é um clássico. Eu tenho muitas ideias na cabeça. No caso de O Alienista, nós adaptamos, mas o roteirista principal é o Filipe Miguez. Eu e o Marcelo Vindicatto estamos colaborando", conta Mello sobre a sinopse que escreveram.

Enquanto isso não acontece, podemos acompanhar o ator na minissérie Treze Dias Longe do Sol, protagonizada por ele. No programa, que estreou no serviço de streaming Globo Play e que será exibido na Globo a partir da próxima segunda, 8, Mello vive Saulo, um engenheiro que fica preso junto a Marion (Carolina Dieckmann) nos escombros de um centro médico que desaba.