Selton Mello está trabalhando em adaptação de obra de Machado de Assis

Ator quer levar O Alienista para a Globo

Redação Publicado em 04/01/2018, às 17h22 - Atualizado em 05/01/2018, às 12h23

Trash - Selton Mello

Ver Galeria
(2 imagens)

O ator Selton Mello está desenvolvendo, em parceria com o autor Filipe Miguez (da novela Cheias de Charme, de 2012), uma adaptação para a TV do conto O Alienista, de Machado de Assis. Eles agora aguardam a aprovação da Globo para levar o projeto adiante. De acordo com a coluna Notícias da TV, do UOL, Mello vai dirigir o projeto (essa será a estreia dele nessa função na televisão).

"A conversa já está avançada. Nós desenvolvemos em formato de minissérie, e estou esperando eles darem o sinal verde para realizar o trabalho. Espero poder fazer logo porque Machado é um clássico. Eu tenho muitas ideias na cabeça. No caso de O Alienista, nós adaptamos, mas o roteirista principal é o Filipe Miguez. Eu e o Marcelo Vindicatto estamos colaborando", conta Mello sobre a sinopse que escreveram.

Enquanto isso não acontece, podemos acompanhar o ator na minissérie Treze Dias Longe do Sol, protagonizada por ele. No programa, que estreou no serviço de streaming Globo Play e que será exibido na Globo a partir da próxima segunda, 8, Mello vive Saulo, um engenheiro que fica preso junto a Marion (Carolina Dieckmann) nos escombros de um centro médico que desaba.