Selvagens à Procura da Lei abre os trabalhos do Indie Stage

Grupo vencedor do concurso Hit Todo Som, Todo Seu BB não empolgou a plateia, mas fez show competente no Planeta Terra

Bruno Raphael Publicado em 05/11/2011, às 17h08 - Atualizado em 06/11/2011, às 15h03

Banda Selvagens à Procura da Lei abriu os trabalhos do Palco Indie Stage na tarde deste sábado, 5

Ver Galeria
(3 imagens)

Foram poucos os que se animaram com o show do Selvagens à Procura da Lei, responsável por abrir os trabalhos no Palco Indie do Planeta Terra na tarde deste sábado, 5. A banda, que chegou ao festival após vencer o concurso Hit Todo Som, Todo Seu BB, foi de poucas palavras no show de pouco mais de meia hora, que teve início às 16h.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Amigos Libertinos", canção que abre o disco homônimo de estreia da banda, animou o pequeno público que dançava, mesmo que timidamente, perto da grade do Palco Indie. Com apenas sete canções no set list e uma bandeira do Ceará decorando o palco, a banda se esforçava ao máximo em cada música. A sensação de já ter ouvido qualquer das canções antes permanece durante todo o show, com ecos de indie rock que remetem ao começo de carreira de bandas como Arctic Monkeys e The Kooks, com letras de temática adolescente.

O momento mais curioso da apresentação talvez tenha ocorrido durante a música “Meninos Elétricos”, em que um provável membro do staff da banda subiu ao palco com um capacete dourado de mergulho e tentou animar as pequenas aglomerações que estavam mais interessadas em conversar. Um público fiel próximo à grade, no entanto, mantinha o empenho da banda ao máximo.

A curta apresentação teve fim com “Reis de São Paulo”, uma homenagem da banda cearense aos paulistanos.