Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sem lançamento no cinema? Tudo que sabemos sobre Oscar 2021: Datas, filmes, inscrições

Premiação deve acontecer em março de 2021

Redação Publicado em 27/10/2020, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféus do Oscar (Foto: Getty Images/Bryan Bedder/Equipe)
Troféus do Oscar (Foto: Getty Images/Bryan Bedder/Equipe)

A indústria do cinema foi fortemente afetada pela pandemia de coronavírus. Quando a crise sanitária começou, as estreias de filmes foram adiadas (como Viúva Negra, Tenet e Mulher-Maravilha) e as filmagens de produções foram interrompidas (como Batman, Matrix 4, entre outros). Sem lançamentos no cinema, como que fica o Oscar 2021.

Durante a pandemia, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deu algumas atualizações sobre como a edição de 2021, 93ª da história, será, como data, filmes, inscrições, entre outras.

+++LEIA MAIS: Capitu investigadora, Juca Pirama mago e mais: conheça A Todo Vapor, série que transforma literatura brasileira em steampunk [ENTREVISTA]

Veja abaixo tudo que sabemos sobre Oscar 2021.


Quando e onde será?

A 93ª cerimônia do Oscar estava agendada, originalmente, para o dia 28 de fevereiro de 2021. Com a pandemia, a premiação foi adiada para 25 de abril do mesmo ano. Já o local deve ser o Dolby Theatre, em Hollywood, Estados Unidos.


Quando saem os indicados e indicadas?

Com base no calendário da Academia (via Vogue), todas as indicações ao Oscar 2021 devem ser anunciadas no dia 15 de março de 2021, com a votação preliminar destinada a acontecer entre 1 e 5 de fevereiro.

Depois da divulgação dos indicados, convidados se reunirão no Banquete Anual de Indicados ao Oscar no dia 15 de abril. O processo de escolha dos vencedores será do dia 15 ao 20 de abril.

+++LEIA MAIS: James Gunn recebeu 'carta branca' para acabar com o Esquadrão Suicida


Inscrições

Recentemente, a Academia abriu as inscrições para o Oscar 2021, inclusive dos filmes brasileiros. Os registros poderão ser feitos até o dia 13 de novembro deste ano.


Tapete vermelho

É muito provável que o público veja o tapete vermelho do Oscar 2021, porque grande premiações, como Festival de Cinema de Veneza e MTV Video Music Awards tiveram o famoso red carpet antes de entregar os prêmios.

No entanto, a Academia ainda não falou nada oficialmente sobre o tapete vermelho do próximo Oscar.

+++LEIA MAIS: 6 comédias não muito lembradas dos anos 1990 para morrer de rir [LISTA]


Como a cerimônia será realizada?

Nos Estados Unidos, a premiação do Oscar 2021 será transmitida pela ABC. Além disso, mais de 225 países irão ter a transmissão ao vivo do evento. A apresentação pode ser mais simples que o normal, por conta de todo contexto vivido pela humanidade em 2020.

“Vemo-nos em águas desconhecidas este ano, e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros da Academia a fim de garantir que a cerimônia do ano que vem seja um evento seguro e comemorativo”, afirmou Karey Burke, presidente da ABC Entertainment, em uma declaração (via Vogue).


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL