Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Cinema

Semana do Cinema celebra terceira edição com ingressos a R$12

Ingressos serão vendidos por R$ 12 reais, além de valores promocionais em combos de pipoca e refrigerante; veja quais filmes estarão em cartaz

Redação Publicado em 25/09/2023, às 13h45 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)

Para celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas, acontece, entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro em todo o país, a terceira edição da Semana do Cinema. A iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine. 

+++ LEIA MAIS: Cinema VIP do JK Iguatemi oferece ingressos a R$ 24,90

Organizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), a iniciativa retornará para as redes Cinemark, UCI, Kinoplex, Cinesystem e o cinema Petra Belas Artes, de São Paulo a partir desta quinta-feira, 28 de setembro.

Com ingressos a partir de R$ 12, alguns estabelecimentos oferecem o desconto só em filmes 2D, enquanto outros adicionaram outras opções de salas na ação, como IMAX. A promoção, porém, não vale para salas especiais - sessões em3D e salas VIPs.

+++ LEIA MAIS: Semana do Cinema 2023 retorna com ingressos a partir de R$ 10

Entre os filmes em cartaz estão Os Mercenários 4Gran Turismo: De Corredor a Jogador, a produção mais polêmica do ano, Som da Liberdade e mais. Além do valor promocional nos ingressos, haverá descontos especiais no cardápio da bomboniere.

*verifique as promoções específicas e os filmes em cartaz das redes cinematográficas em cada estado do Brasil 

Segundo pesquisas da consultoria Comscore, a 1ª edição da Semana do Cinema gerou um crescimento de 296% de público e 127% de renda, superando as expectativas de promover a cultura e aumentar o fluxo nas salas de cinema ao redor do Brasil no período pós-pandemia.

Em sua segunda edição, realizada em fevereiro deste ano, a campanha registrou um crescimento de 180% no público em relação à semana anterior, reunindo mais de 3,7 milhões de espectadores nos cinemas de todo o Brasil.