Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Sempre vão comparar a gente com o Oasis”, diz Liam Gallagher, líder do Beady Eye

Ex-vocalista do Oasis diz que aceitaria uma reunião da antiga banda, mas que não pensa em gravar um disco com Noel Gallagher

Redação Publicado em 27/06/2013, às 14h14 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher - Reprodução / Site Oficial
Liam Gallagher - Reprodução / Site Oficial

Liam Gallagher sabe que deixar o passado para trás é praticamente impossível no caso dele. Ex-vocalista do Oasis, banda da qual dividia as rédeas com o irmão mais velho Noel, ele montou um novo grupo, o Beady Eye, que acabou de lançar o segundo disco, BE. Isso ainda é pouco para que as comparações com a antiga banda cessem.

Galeria: dez pérolas de sabedoria ditas por Liam Gallagher.

“Sempre vão comparar a gente como Oasis. É como se fosse uma doença”, disse ele em documentário feito pela britânica Noisey, que pode ser visto na íntegra abaixo. “É uma doença chamada Oasis.”

A antiga banda chegou ao fim em 2009 e cada irmão seguiu um caminho próprio. Noel com o Beady Eye e Liam criou o High Flying Birds. Quatro anos depois, as rusgas entre eles parecem ter cicatrizado a ponto de Liam já falar sobre uma possível reunião. “Eu voltaria para uma reunião, ou algo assim”, disse ele. “Um show, sim. Mas não para gravar um álbum”.

“Eu não quero cantar as músicas dos outros para o resto da minha vida”, disse ele. “Eu não quero ficar na banda que outra pessoa controla o tempo todo”, completou ele, que teria dito, de acordo com a NME, que preferiria trabalhar na rede de lanchonetes fast food McDonald’s do que voltar a trabalhar com Noel.

BE foi lançado em 10 de junho e ficou em segundo lugar nas paradas britânicas. O álbum foi produzido por Dave Sitek, músico do TV on The Radio. Um desconhecido para Liam, segundo ele mesmo diz no documentário. “Nunca tinha ouvido falar dele. Nunca tinha ouvido a música dele. Nunca liguei. No dia de gravar, nos apresentamos e falamos: ‘vamos nessa!’", disse o vocalista. “Espero que as pessoas gostem [do novo disco]. Se não gostarem, que se fodam!”

Assista ao documentário na íntegra abaixo: