Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Senadores dos EUA querem vetar série dos criadores de Game of Thrones da Netflix por ‘propagar ideias comunistas’; entenda

Os políticos escreveram uma carta à plataforma de streaming e pediram pelo cancelamento de O Problema dos Três Corpos

Redação Publicado em 28/09/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Benioff e Daniel Weiss (Foto: Reprodução)
David Benioff e Daniel Weiss (Foto: Reprodução)

Senadores norte-americanos querem vetar a nova produção de David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de Game of Thrones, da Netflixpor “propagar ideias comunistas”. (Via Terra)

Após o fim da série de sucesso da HBO, Benioff e Weiss estão prontos para adaptar outra saga literária de sucesso, O Problema Dos Três Corpos. Segundo os produtores, a obra chinesa é "a saga de ficção científica mais ambiciosa” que eles já leram.

+++ LEIA MAIS: Governo pede a suspensão do filme Cuties, da Netflix; entenda

O primeiro livro da franquia retrata a China após uma devastadora Revolução Cultural, que deixou o país extremamente violento. Nesse cenário, cientistas, engenheiros e militares colocam em prática um plano ousado que envolve extraterrestres e causa mudanças irreversíveis no rumo da humanidade.

Cinco senadores norte-americanos do partido republicano, do qual Donald Trump faz parte, afirmaram que o autor do livros, Liu Cixin, é comunista e utiliza as obras literárias para fazer uma “perigosa propaganda” política. 

+++ LEIA MAIS: Game Of Thrones: Naomi Watts não pode revelar nada sobre prequel cancelada

Os republicanos escreveram uma carta a Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, e pediram que a plataforma de streaming “reconsidere seriamente” a  produção da adaptação. Os políticos ainda mencionaram uma entrevista de Cixin à revista The New Yorker, em que ele defende os campos de detenção de uigures na China.

Além de Benioff e Weiss, O Problema Dos Três Corposconta com Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi e a empresa de entretenimento Plan B, de Brad Pitt.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE