Senadores dos EUA querem vetar série dos criadores de Game of Thrones da Netflix por ‘propagar ideias comunistas’; entenda

Os políticos escreveram uma carta à plataforma de streaming e pediram pelo cancelamento de O Problema dos Três Corpos

Redação Publicado em 28/09/2020, às 08h53

None
David Benioff e Daniel Weiss (Foto: Reprodução)

Senadores norte-americanos querem vetar a nova produção de David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de Game of Thrones, da Netflixpor “propagar ideias comunistas”. (Via Terra)

Após o fim da série de sucesso da HBO, Benioff e Weiss estão prontos para adaptar outra saga literária de sucesso, O Problema Dos Três Corpos. Segundo os produtores, a obra chinesa é "a saga de ficção científica mais ambiciosa” que eles já leram.

+++ LEIA MAIS: Governo pede a suspensão do filme Cuties, da Netflix; entenda

O primeiro livro da franquia retrata a China após uma devastadora Revolução Cultural, que deixou o país extremamente violento. Nesse cenário, cientistas, engenheiros e militares colocam em prática um plano ousado que envolve extraterrestres e causa mudanças irreversíveis no rumo da humanidade.

Cinco senadores norte-americanos do partido republicano, do qual Donald Trump faz parte, afirmaram que o autor do livros, Liu Cixin, é comunista e utiliza as obras literárias para fazer uma “perigosa propaganda” política. 

+++ LEIA MAIS: Game Of Thrones: Naomi Watts não pode revelar nada sobre prequel cancelada

Os republicanos escreveram uma carta a Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, e pediram que a plataforma de streaming “reconsidere seriamente” a  produção da adaptação. Os políticos ainda mencionaram uma entrevista de Cixin à revista The New Yorker, em que ele defende os campos de detenção de uigures na China.

Além de Benioff e Weiss, O Problema Dos Três Corposconta com Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi e a empresa de entretenimento Plan B, de Brad Pitt.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE