Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Senhor dos Anéis: 4 fatos sobre Mordor que você provavelmente não sabia

A região controlada por Sauron possui muitas informações que não foram explicadas nos filmes

Redação Publicado em 24/07/2020, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portões de Mordor (Foto: Reprodução)
Portões de Mordor (Foto: Reprodução)

Os filmes da saga Senhor dos Anéis são, obviamente, obras de arte. A narrativa excepcional com história transcende e armadilhas fantasiosas atingiu um grande público e fez fãs fiéis. As informações são do Screenrant.  

+++LEIA MAIS: 5 itens mais caros da saga O Senhor dos Anéis; inclui espada de R$ 2,2 milhões

No entanto, apesar da qualidade dos filmes, foi necessário deixar de lado muitas informações dos livros para a realização da edição final - e isso pode deixar dúvidas em relação ao mundo fictício no qual a história acontece.

Por isso, o Screenrant separou 4 fatos sobre Mordor que você provavelmente não sabia:

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones vs Senhor dos Anéis: no que um é melhor que o outro?

Minas Morgul

Pouca informação é dada sobre Minas Morgul nos filmes. Originalmente, era uma fortaleza de Gondor chamada Minas Ithil, e foi construída para conter as forças de Mordor e impedi-las de entrar no oeste da Terra-média. No entanto, mais tarde foi conquistada pelos Nazgull e pelo Rei Bruxo de Angmar, que a transformou em um lugar maligno. Foi renomeado Minas Morgul e tornou-se uma fortificação defensiva para Mordor.


Agricultura

Por ser uma região isolada e árida, pode haver dúvidas sobre como foi possível alimentar um exército enorme - e a resposta é agricultura. No sul de Mordor há uma área chamada Núrn, usada principalmente para a agricultura. Ela contém o Mar de Núrnen, que alimentava as pastagens. Além disso, o solo era rico em nutrientes devido às cinzas sopradas de Orodruin.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis [LISTA]


Sauron governa Mordor há milhares de anos

Mordor pertence a Sauron há muito tempo. Ele se estabeleceu na área na Segunda Era, e governou por toda a Segunda e Terceira Idade (a Terceira Era é quando Senhor dos Anéis acontece). Por volta de 1.000 anos na Segunda Era, Sauron se estabeleceu em Mordor e começou a construir Barad-dûr. Ele imediatamente iniciou a corrupção de mentes e a construção do exército.


As torres do portão foram construídas por homens

O portão que protege Mordor tem duas torres muito distintas em cada extremidade - e elas não são criações de Sauron, mas de homens. Ele construiu o portão durante a Segunda Era, mas o local foi tomado pelos Homens de Gondor após a queda de Sauron. Assim, eles adicionaram as duas torres ao portal.

+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Tudo o que queremos ver na sequência da Amazon


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE