Senna na Netflix: momentos históricos da carreira do piloto brasileiro que precisam estar na minissérie

A produção terá que lidar com polêmicas e representar diversas celebridades, como Alain Prost e Xuxa

Vinicius Santos | @vini_ls13 Publicado em 04/09/2020, às 12h01

None
Ayrton Senna (Foto: reprodução/ Instituto Ayrton Senna)

A vida e legado deAyrton Senna na Fórmula1 vão virar uma minissérie ficcional produzida pela NetflixA primeira dúvida que surgiu para os fãs do piloto é como as diversas polêmicas e celebridades envolvidas com Senna serão abordadas. 

Irmã do piloto, Viviane Senna falou sobre o projeto em comunicado distribuído pela Netflix: "É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto."

A Rolling Stone Brasilreuniu alguns dos principais momentos da vida de Ayrton Senna que precisam ser abordados na série e prometem gerar diversos debates entre o público de aficionados pelo automobilismo. 


Relatos dos colegas pilotos

O dia em que o Tema da Vitória tocou para Prost - Motor Show

Alain Prost, Nigel Mansell, Nelson Piquet e vários outros pilotos que correram contra e ao lado de Ayrton podem e devem ser contatados para relatar experiências e encontros com ele para transformar em cenas na minissérie.

+++LEIA MAIS: “A gente queria dar a sensação de que ele estava vivo novamente”, conta o diretor do filme Senna

Para uma homenagem final a lenda da Fórmula1 é importante mostrar como gerações futuras foram inspiradas por Senna. Rubens Barrichello, Lewis Hamilton e Felipe Massa podem ser chamados para falar da adoração pelo atleta.


 Os milagres de Senna

Desde a estreia na F1 em 1982 com a equipe britânica Toleman, Senna ganhou notoriedade por proezas extraordinárias na pista. Logo no primeiro GP, ele foi de 13º a 2º, ultrapassando lendas do esporte como Niki Lauda e Keke Rosberg. Os 'milagres' de Ayrton não param por aí.

+++LEIA MAIS: Review de The Boys 2: ainda mais violenta, série critica cultura dos super-heróis e das celebridades de forma ácida e precisa

Na Lotus, Senna fez história no GP de Portugal em 1985, ao vencer com grande vantagem, mesmo correndo na chuva. E, claro, não pode faltar o inesquecível GP do Brasil em 1991, no qual o piloto ganhou pela McLaren fazendo as últimas sete voltas com apenas uma marcha, devido à falha mecânica.


Vida pessoal

Adriane Galisteu relembra dia em que Ayrton Senna faria 60 anos: "Eterno" -  Quem | QUEM News

A fama do piloto chamava muito a atenção do público para a vida pessoal dele, principalmente com as namoradas. Nos anos 1980, o relacionamento de Senna com a apresentadora Xuxa Meneghel foi a fofoca do país. 

+++LEIA MAIS: Eita! Novo Mulan é elogiado pelo visual, mas falta profundidade incomoda os críticos; veja as reviews do filme

Mais polêmico ainda será abordar o namoro com Adriane Galisteu. A família Senna tinha grande desaprovação pela última namorada do piloto e o auge desse conflito foi quando a entrada dela no velório foi barrada a pedido dos parentes.

Ayrton Senna teve um acidente fatal no GP de San Marino, na Itália, ao perder o controle do carro e se chocou contra um muro de concreto.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO