Pulse

Sense8, Demolidor e mais 6 séries canceladas pela Netflix que vão deixar saudade

Recentemente, a plataforma de streaming anunciou que encerrará a produção de títulos muito queridos entre o público; confira

Redação Publicado em 13/11/2019, às 14h07

None
Sense8 (Foto: Murray Close/Netflix/Divulgação)

Dadas as métricas de audiência da Netflix, recentemente, a plataforma de streaming anunciou que está encerrando a produção de séries como Sense8Demolidor, entre outras.

Muitos desses cancelamentos, contudo, revoltou o público e a crítica, que chegaram a protestar e criar campanhas para que alguns programas permaneçam.

Confira, abaixo, os títulos canceladas pela Netflix e que vão deixar saudade:


Tuca & Bertie

A série Tuca & Bertie foi muito elogiada pelo estilo surreal de animação e pelo tom moderno e sensível do conteúdo. Com um humor que mistura Broad City e BoJack Horseman, a série alcançou a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A aclamação crítica, no entanto, não foi suficiente para salvar a série do cancelamento.


The Get Down

Produzida por Baz Luhrmann (Moulin Rouge), The Get Down discorre sobre o surgimento e ascensão do rap e hip-hop no Bronx dos anos 70. Contudo, além do alto custo de produção, a temática parece não ter feito muito sucesso entre os usuários da Netflix, fazendo com que a série fosse cancelada após a primeira temporada.


Demolidor

A Netflix surpreendeu os fãs de super-heróis ao cancelar as séries da Marvel no último ano, começando com Punho de Ferro, que não havia agradado público e críticos. Posteriormente, títulos como Luke Cage, Demolidor, O Justiceiro e Jessica Jones também tiveram um fim antecipado (e, infelizmente, eles não podem ao menos migrar para o MCU).


Santa Clarita Diet

Estrelada por Drew Barrymore, Santa Clarita Diet é uma ótima opção para quem gosta de humor gráfico e piadas pesadas. A comédia acompanha a vida de uma corretora de imóveis que acaba virandoum zumbi, mantendo a sanidade e bom humor. Seu cancelamento causou uma revolta ainda maior porque a terceira temporada é encerrada com um gancho que seria trabalhado nos próximos episódios.


One Day at a Time

A sitcom era extremamente elogiada pela crítica, especialmente por abordar temas como representatividade e diversidade. One Day at a Time não contava com um grande custo de produção, e seu cancelamento partiu o coração de muitos espectadores. Mas, felizmente, a série foi salva pela emissora PopTV e deve ganhar uma nova temporada em breve.


Sense8

A primeira temporada de Sense8 foi lançada em 2015 e acumulou elogio dos críticos pelo elenco multinacional e representatividade LGBTQ. Contudo, a segunda temporada também deixava a série inacabada. Assim, após a reação negativa dos fãs, a plataforma decidiu produzir, em 2018, um último episódio para concluir a trama.


Everything Sucks

Everything Sucks acompanha um grupo de adolescentes que lidam com temas de crescimento, como sexualidade e saúde mental, nos 1990. A série foi extremamente elogiadas pelo humor sutil e pelo tom sensível, porém não foi suficiente para a produção de uma segunda temporada. A Netflix cancelou a série após 10 episódios.


The OA

The OA era uma das séries mais elogiadas da Netflix, principalmente pela trama criativa e reflexões profundas sobre filosofia. Por isso, ninguém acreditou quando a plataforma decidiu cancelar a série após a segunda temporadas. A Netflix atribuiu o cancelamento de The OA ao alto custo de produção e à baixa audiência. Infelizmente, o programa terminou com uma reviravolta imprevisível e mistérios que provavelmente nunca serão respondidos.