Sense8 vai ganhar episódio final de duas horas

Série foi cancelada pela Netflix no início de junho, após duas temporadas

Redação Publicado em 29/06/2017, às 15h55 - Atualizado às 16h02

Um brinde!
Mais esclarecidos e coesos, os oito sensates agora têm uma capacidade maior de ajudar uns aos outros

Ver Galeria
(2 imagens)

A série Sense 8, que foi cancelada pela Netflix após duas temporadas, vai ganhar um episódio final de duas horas. O anúncio foi realizado pela plataforma de streaming nesta quinta, 29, com a publicação de um teaser no Twitter. Veja abaixo.

Em uma carta publicada na rede social, Lana Wachowski, que criou a série ao lado da irmã, Lilly Wachowski (ambas de Matrix), falou sobre o cancelamento da produção, agradeceu aos fãs pelo carinho, afirmando que o episódio final tem lançamento marcado para 2018.

As irmãs Wachowski criaram as duas primeiras temporadas de Sense 8 juntas. Contudo, após anunciar, em março do ano passado, que era uma mulher transgênero, Lily deixou a produção para focar na vida pessoal. Ainda assim, Lana já estava trabalhando nos roteiros da terceira temporada, esperada para 2019.

Mas a complexidade da série não consistia apenas no enredo — que conta a história de oito desconhecidos ao redor do mundo profundamente conectados. “Sense8 é um projeto muito caro, por causa de todas as viagens. Gravamos em 16 cidades diferentes. Cada episódio tem um custo médio de 9 milhões, cerca de duas vezes o valor em relação à primeira temporada”, disse recentemente o produtor Roberto Malerba.

Sense8 estreou em 2015, teve um episódio especial de Natal em 2016 e chegou à segunda temporada em 2017. A série, inclusive, veio ao Brasil e gravou cenas na gigantesca Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em maio do ano passado, em plena Avenida Paulista, diante de cerca de 1 milhão de pessoas.