Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sepultura anuncia novo disco

O trabalho se chama The Mediator Between the Head and Hands Must Be the Heart e será lançado mundialmente no fim de outubro

Redação Publicado em 19/07/2013, às 15h10 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Separações mais conturbadas do rock- Sepultura - Reprodução / Site oficial
Galeria – Separações mais conturbadas do rock- Sepultura - Reprodução / Site oficial

O Sepultura anunciou nesta sexta, 19, um novo disco. The Mediator Between the Head and Hands Must Be the Heart será lançado no fim de outubro.

Galeria - Roqueiros também são bons de marketing.

O álbum tirou sua inspiração de Metrópolis (1927), o clássico filme de Fritz Lang. Porém, desta vez não se trata de um disco conceitual – caso de Dante XXI (A Divina Comédia) e A-LEX (Laranja Mecânica). A produção é de Ross Robinson (o mesmo do álbum ROOTS).

Galeria - As 15 separações mais conturbadas do rock.

"Eu fui inspirado pela frase que é a principal mensagem da história, ‘o mediador entre o cérebro e as mãos deve ser o coração’, para expressar o que queremos dizer nas letras”, contou Andreas Kisser em um comunicado. “O álbum é bruto, rápido e direto. Eu sinto que é o melhor do Sepultura e não uma droga qualquer. Trabalhar com Ross Robinson novamente foi um privilégio, um dos melhores produtores lá de fora. Ele tem uma forte conexão com a natureza, com o coração humano e com a vida em geral”, continuou.

Entrevista - Sem apoio do setor privado, Sepultura recorre aos fãs para financiar documentário.

“Nós fizemos um álbum vivo, sem falsos truques de estúdio. Nós tocávamos numa sala, explodindo numa energia tão forte, que você poderia senti-la. O coração nunca vai parar de bater pela humanidade, nós não somos robôs. Nós somos pura energia natural e vale a pena lutar por ela. Nós não somos escravos, nós temos um coração pulsante”, encerrou.

Análise: O Heavy Metal Brasileiro Tem Futuro?